Aprenda a fazer propaganda de delivery e venda mais

Que a propaganda é a alma do negócio, todo mundo já sabe! Mas, por outro lado, conseguir executar um marketing que traga resultados específicos de delivery para o estabelecimento é algo ainda novo que você vai aprender agora.

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Propaganda de delivery

Quando pensamos em propaganda de delivery, logo pensamos em promoções, brindes, páginas sociais e outros meios de comunicação. Entretanto, é válido ressaltar que propaganda vai além desses meios.

Realizar um marketing eficiente demanda tempo e pesquisas, para que o resultado desejado seja alcançado, levando em consideração pequenas informações, antes de iniciar o trabalho em relação à divulgação do seu negócio.

É fundamental ter seu público-alvo definido. Saber quem são seus consumidores facilita e garante melhores resultados nas publicações realizadas.

Quando você não sabe quem quer atingir, acaba atirando informações para todos os lados e os números da sua ação de publicidade acabam sendo inferiores ao esperado.

Como fazer propaganda de delivery?

Utilizar mídias sociais como o Instagram continua sendo uma boa opção para propaganda de lanches, tanto para atrair clientes para o seu estabelecimento, quanto para delivery.

Porém, como citamos logo no início do artigo, o primeiro passo para uma boa publicidade é conhecer seu público, ou seja, saber a quem você deve direcionar os anúncios ou conteúdo. Desta forma, a sua campanha será muito mais atrativa e precisa.

Além da definição do público-alvo, você também precisa definir quais regiões da cidade o seu produto será entregue, pois esta informação precisa estar especificada e presente em toda a sua divulgação.

Afinal de contas, não adianta atingir clientes em bairros onde você não entrega, né? Isso pode acabar fazendo o efeito contrário e você pode acabar criando propagandas negativas, no fim das contas.

Ao estudar sobre propaganda, seja ela para estabelecimento físico ou de delivery, é possível perceber que os consumidores querem cada vez mais serem surpreendidos com o serviço, tanto quanto ao recebimento dos produtos de qualidade quanto à variedade de cardápio.

4 técnicas de publicidade que podem ser executadas

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1.  Crie uma identidade para a sua marca

A identidade da sua marca precisa estar de acordo com o seu público-alvo, mais uma vez. Afinal, não dá para você ser especializado em hambúrgueres, apostar em uma marca mais “agressiva” com um estilo rocker, se os seus consumidores não fazem parte desse estilo de vida, certo?

Por isso, crie uma identidade associada ao seu público, facilitando a criação de conteúdos digitais diversos.

Invista em embalagens criativas, diferentes das comuns, para atrair clientes para o delivery. Mostre que a criatividade faz parte da empresa, assim como o trabalho de qualidade e rápido.

Afinal, não importa a idade ou estilo de vida do seu cliente, todo e qualquer consumidor gosta de entrega rápida e eficiente, não é mesmo?

2.  Mídias sociais

Usar as mídias sociais vai além de criar posts e conteúdos, pois é fundamental utilizar esse espaço para interagir com os clientes, seja sanando dúvidas ou oferecendo promoções que façam com que os próprios clientes postem sobre o estabelecimento.

O Instagram é a rede social mais utilizada para desenvolver o marketing digital de qualquer negócio, pois oferece muitas formas de criar e compartilhar conteúdo.

Caprichar nas fotos de comidas que serão compartilhadas é essencial. Além disso, o Instagram pode ser utilizado como um mini blog, onde você pode descrever a imagem compartilhada de maneira mais detalhada, explicando o prato retratado na imagem e através do texto conquistar cada vez mais clientes.

3.  Aposte em programas de fidelidade

Todo mundo gosta de se sentir especial, não é mesmo? Além disso, contar com clientes fidelizados ajuda muito a manter um faturamento sempre em dia, pois, mesmo que o consumidor não consuma toda semana ou todo mês, você sabe que assim que ele precisar, o seu restaurante será o escolhido.

Para isso, pode-se criar:

  • cartão fidelidade;
  • cadastro que acumule pontos; ou
  • mini-imãs de geladeiras que formem um quebra-cabeça e, quando completo, poderá ser trocado por produtos.

Utilize qualquer outra forma criativa para fidelizar seu consumidor, sem precisar inventar promoções mirabolantes que não proporcionam o resultado positivo que a fidelização oferece.

4.  Propaganda boca a boca

A propaganda boca a boca pode ser a sua divulgação mais barata e mais eficaz, no entanto, para conquistá-la é preciso oferecer um produto de qualidade e um serviço excelentes.

É através do que você oferece — e como oferece — que a publicidade vai ser feita, pois um cliente satisfeito é capaz de conquistar outros três para seu restaurante, assim como uma má-experiência pode fazer com que ele não indique e desencoraje outros futuros consumidores.

Utilizar o boca a boca para delivery é possível e, para isso, é importante que o pedido chegue ainda quente e rápido, os drinks cheguem gelados e que haja alguma surpresa, que pode simplesmente ser uma frase bacana na sacola.

Qual texto usar para propaganda de delivery?

Independentemente do estilo de propaganda adotada para os seu delivery, tenha em mente que para converter toda e qualquer publicidade em vendas é fundamental que o texto que acompanhe as imagens do produto sejam de qualidade.

Um texto de qualidade deve prender a atenção do consumidor, fazer com que ele queira saber mais sobre o produto e, por fim, compre para experimentar. Antes de receber o produto, seu cliente deve se deliciar com as imagens e textos, para despertar o desejo.

Numa propaganda de delivery de pizzaria, você pode anunciar que o queijo de qualidade chegará derretendo, como se tivesse acabado de sair do forno a lenha. Algo que, só de ler, já cause vontade de saborear, entendeu?

E se você casar esse texto com uma imagem de alta qualidade do queijo derretendo, será suficiente para abrir o apetite de qualquer um.

Viu? Uma propaganda de restaurante bem realizada, dá água na boca!

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