Muitos empreendedores vêm buscando alternativas para começar um negócio sem investir tanto capital logo de primeira.
Se você busca iniciar um empreendimento, fique de olho nessas dicas sobre como criar e administrar pequenos bares de sucesso.
Não se importe muito com o tamanho do seu empreendimento logo de primeira. A chave para o sucesso é começar aos poucos e manter um ritmo de crescimento estável, que leve seu bar a ser referência para os clientes, fazendo com que o crescimento do seu negócio seja uma consequência do seu progresso.
Pegue um papel e uma caneta e vamos construir um negócio de sucesso juntos!
Ideias para bares simples
Comece pelo simples. O ambiente é o seu cartão de visitas. A primeira coisa a ser notada ao entrar em um estabelecimento é, certamente, a sua decoração.
Invista em decorações que, mesmo não sendo tão sofisticadas, tragam um ambiente aconchegante ao seu bar.
Reaproveitar embalagens para criar luminárias, pallets, paredes de lousa com design em lettering e frases criativas são um bom exemplo de como deixar o seu estabelecimento mais descontraído sem gastar muito.
Estabeleça um dia com atrações especiais: qual o atrativo do dia para os clientes? Jogos, apresentações ou descontos são ótimas alternativas para apresentar um novo estabelecimento à clientela.
Esteja preparado para oferecer um atendimento que combine com o ambiente aconchegante que você criou.
Invista no atendimento ao cliente
Antes de tudo, selecione seu público-alvo: quem você quer atrair pro seu estabelecimento?
Desenvolva uma estratégia para chamar atenção desse grupo de pessoas: alcance-os nas redes sociais com anúncios direcionados, faça parceria com estabelecimentos semelhantes ao seu, empreenda no seu público!
Crie um time que trabalha com você: mais que funcionários, tenha uma equipe comprometida com o sucesso do seu empreendimento. Faça o possível para que seus empregados sejam sempre carismáticos e motivados, é importante que eles acreditem no empreendimento tanto quanto você.
Além disso, a praticidade de ser atendido, sem precisar despender muito tempo tentando chamar o garçom, conta muito na experiência do cliente com o estabelecimento.
Para pontuar nesse quesito, invista em tecnologias que sejam um diferencial. No Abrahão, você faz seu pedido por cardápio digital, no tempo que desejar, e o garçom só precisa trazer o pedido até a sua mesa, sendo um diferencial que resulta em praticidade e modernidade pro seu negócio.
Apresente o seu diferencial
Para que o seu bar se destaque no ramo, é preciso que ele apresente algo diferente. O que seu bar pode oferecer que outros bares não têm? Transmissão de jogos, música ao vivo, happy hour, eventos e promoções diversas para cada dia da semana.
As opções são várias, e cada uma delas atrai um novo público de clientes e mostra o diferencial do seu negócio.
Invista em drinks diferenciados, opções que os clientes dificilmente encontrariam em outro lugar, e faça disso a sua marca registrada. Mostre que você é inovador. Vai um milk shake artesanal aí?
Lembre-se que o seu diferencial pode estar em algum dos pontos mencionados aqui, se estiver em mais de um deles, melhor ainda! Você está no caminho certo.
Como montar um bar de sucesso
Boa parte do seu plano de montar um bar de sucesso já está encaminhado. Você terá um ambiente aconchegante, a satisfação do seu cliente com a praticidade e carisma do atendimento e um diferencial que destaca seu negócio em relação a outros bares da cidade.
Saiba o que você está fazendo: tenha um plano estratégico de gerenciamento, controle sobre o seu estoque e finanças. De que forma você administra o seu negócio? Os bastidores contam muito quando se gerencia um negócio de sucesso.
Para finalizar, invista no marketing do seu estabelecimento. Divulgue! Todo mundo está nas redes sociais hoje em dia, e é por lá que as pessoas encontram bons lugares para se divertir e passar bons momentos.
Use e abuse de um bom gerenciamento de mídias sociais, divulgue promoções e eventos do seu bar. O que está acontecendo por aí hoje? Quais são os atrativos que podem atrair seu público-alvo? As opções de divulgação são várias:
- stories do Instagram;
- eventos no Facebook;
- sorteios nas redes sociais;
- postagens diárias no feed.
Atente-se também em construir uma base fiel de público, que esteja sempre presente no seu estabelecimento. Peça por avaliações positivas, caso os clientes tenham gostado do ambiente, muitas vezes é assim que as pessoas encontram novos estabelecimentos pela internet.
Gostou das nossas dicas? Atraia seu público-alvo, inove e divulgue. A chave para um negócio de sucesso é estar sempre atualizado: nas tendências do seu negócio e na sua rede de clientes.
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