Estratégias e ações de marketing para hamburguerias

Saiba como usar ações de marketing para sua hamburgueria para conquistar - e fidelizar! - ainda mais clientes para o seu restaurante de sucesso!

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Marketing hamburgueria

Manter uma rede social ativa é a chave para qualquer estratégia de marketing nos dias atuais, mas, para além da tela do celular, você pode oferecer um happy hour ou um hambúrguer do dia com descontos incríveis para os seus clientes, por exemplo.

Você provavelmente já ouviu dizer que o marketing é a alma do negócio, não é mesmo? Mas você sabe como fazer isso? Divulgar sua marca vai muito além de postar nas redes sociais.

Separamos para você algumas dicas de ações de marketing para hamburgueria que vão fazer com que o seu negócio seja conhecido pela cidade inteira.

Confira!

Como fazer marketing digital para hamburgueria

A presença digital da sua marca é essencial para que as pessoas a conheçam. Afinal, metade da população mundial, hoje em dia, está presente nas redes sociais. Esses são os dados de um relatório elaborado pelas empresas Hootsuite e We Are Social. Bastante gente, né?

Você também já deve ter ouvido o famoso ditado “Quem não é visto, não é lembrado”. Isso vale muito para a era moderna das redes sociais. Conheça três dicas de marketing digital para hamburgueria que separamos para você:

1.  Tenha um perfil da hamburgueria nas principais redes sociais

Facebook, Twitter e Instagram são as redes sociais mais usadas hoje em dia. E, por isso mesmo, que tal sua hamburgueria marcar presença nesses ambientes virtuais? Afinal, é bem provável que alguém fique com água na boca de ver o hambúrguer pela telinha e queira pedir um para devorar em casa, né?

Para sua hamburgueria ser conhecida, ele precisa estar na internet. Hoje em dia, muitos clientes procuram no Google por “restaurantes perto de mim” ou até mesmo “hamburguerias em X lugar”, e você vai querer que seu negócio apareça no resultado dessas buscas.

Para isso, é preciso investir em marketing digital. Estar presente nas redes sociais (e atualizá-las todos os dias!), anunciar em mecanismos de busca e interagir com seus clientes são ótimas alternativas para tornar sua hamburgueria conhecida, por exemplo.

2.  Consiga recomendações

A recomendação de outros clientes ainda é a grande responsável por atrair cada vez mais consumidores para o seu negócio. Então, por que não aproveitar e pedir para que seus clientes divulguem a marca dando sua opinião?

Isso pode ser feito tanto via rede social quanto por feedbacks no próprio restaurante. Você pode usar esses retornos dos clientes para fazer propaganda para o seu estabelecimento na internet também.

Outra boa ideia é cadastrar seu restaurante em sites de busca e recomendações locais, como o TripAdvisor. Por outro lado, o próprio Facebook e até mesmo o Google Maps já possuem o sistema de avaliações para os negócios indicados no próprio mecanismo de busca.

Uma boa dica, em caso de delivery, por exemplo, é enviar um bilhetinho para o cliente e pedir que ele compartilhe as fotos do hambúrguer marcando o perfil da página, o que pode ser uma ótima estratégia de marketing para hamburgueria, já que o próprio cliente ajuda a fazer a divulgação do negócio.

Assim, a sua marca é vista por outras pessoas que possam estar interessadas no produto. E não se esqueça de repostar. É essencial que seus clientes sintam que estão sendo respondidos de alguma forma.

3.  Anuncie no Google

A ferramenta do Google de anúncios pagos pode ser um grande auxílio na hora de conquistar clientes.

Isso porque os clientes que pesquisarem por “hamburgueria” receberão resultados de anunciantes na região. Sem contar que o Google é, além de maior mecanismo de busca do mundo, uma ferramenta que possui as dicas dos tópicos anteriores também.

Afinal, você pode ter acesso às avaliações de restaurantes pelo Google Maps e também pode encontrar as redes sociais das hamburguerias no próprio mecanismo de busca, como já mencionamos.

É claro que o marketing pela internet vale muito, mas o marketing fora das redes não deve ser esquecido. Por isso, pensamos em algumas ações de marketing para hamburgueria que podem ajudar você a alavancar as vendas no seu negócio.

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Como fazer ações de marketing para hamburgueria

Happy hour com descontos em drinks, hambúrguer do dia, cartão fidelidade, sorteio: todas essas são ótimas ações de marketing para hamburgueria e que tendem a fidelizar ainda mais os clientes.

Confira algumas dicas de como colocar essas estratégias de marketing para uma hamburgueria em ação.

1.  Happy hour

Você pode criar uma faixa de horário (das 18h às 20h, por exemplo) com descontos nos drinks para a sua clientela aproveitar os deliciosos hambúrgueres depois do trabalho.

Esse tipo de ação faz com que os clientes se interessem não só nos hambúrgueres, mas em outros produtos, nesse caso as bebidas do seu estabelecimento.

Para combinar com essa estratégia de marketing para hamburgueria, você pode fazer um menu de hambúrgueres do dia.

2.  Hambúrguer do dia

Dar um desconto naquele seu hambúrguer especial em um dia específico da semana faz com que os clientes se programem para visitar mais o seu estabelecimento.

Afinal, quem não quer pagar menos no seu hambúrguer favorito? Melhor ainda quando combinado com um happy hour. Essa é uma maneira de fazer seu restaurante bombar no horário de pico, mas você precisa estar preparado para isso!

Portanto, faça os cálculos, veja qual prato vale a pena anunciar na promoção e qual drink pode entrar na promoção nesses horários determinados.

3.  Cartão fidelidade e sorteios

É muito bom conquistar novos clientes, mas melhor ainda é quando você consegue manter uma base de clientes fiéis no seu estabelecimento. Afinal, uma pessoa que apoia o seu negócio e está sempre contribuindo para o crescimento dele deve ser recompensada.

Então, que tal criar um cartão fidelidade? Um exemplo é que a cada 10 hambúrgueres, você pode oferecer um mimo para o seu cliente. Um combo, um hambúrguer na faixa ou até mesmo uma porção de fritas!

Além do cartão, os sorteios também ajudam muito, principalmente se for nas redes sociais, pois acabam gerando engajamento para a página do restaurante.

Basta criar uma publicação com regras bem definidas, pedir que seus clientes compartilhem a publicação, siga a página e marque amigos. Assim, outras pessoas têm a chance de conhecer o seu negócio — e essa é uma ótima estratégia de marketing para hamburgueria, principalmente para quem está começando no ramo e quer conquistar a sua clientela.

Seja na área digital ou fora dela, é imprescindível que você invista no marketing do seu negócio. Afinal, para ter uma hamburgueria de sucesso, você deve estar atento a tudo que possa trazer gente nova para consumir o seu produto!

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