Expressões como “com hambúrguer, a vida é mais bonita”, “a felicidade está a um hambúrguer de distância” ou “para quem tem fome de hambúrguer” são alguns exemplos de frases para hamburgueria ótimas para serem usadas.
Mas não para por aí! Uma frase bem escolhida e criada pode fazer a diferença na hora de um cliente consumir na sua hamburgueria e não na de um concorrente.
Segundo uma pesquisa da Fortune Business Insights, o hambúrguer corresponde a 36% do consumo de fast food no mundo. Há público para consumir o produto, mas você também tem que se destacar para não ser engolido pelo mercado.
Pensando nisso, queremos não só mostrar coisas prontas para você, mas também ensinar como construir suas próprias frases, com a cara do seu estabelecimento.
Segue a leitura, que nós vamos explicar como criar frases para hamburgueria para você se destacar e alavancar seu negócio!
Como criar slogan para sua hamburgueria?
Antes de criar frases de venda, é essencial planejar um slogan que traduza o serviço e o diferencial da sua marca em uma expressão simples, curta e direta.
No que a sua hamburgueria se destaca? É a mais barata da região ou tem um espaço temático diferente? É extremamente importante que você saiba qual vai ser o diferencial da sua marca antes mesmo de abrir uma hamburgueria.
Isso vai fazer com que o cliente veja valor naquilo que seu restaurante oferece e opte por comprar de você exatamente por esse motivo.
Depois de definir qual é o seu diferencial, foque em criar uma frase que demonstre isso. Por exemplo, se sua hamburgueria tem temática de selva, um bom slogan seria “o hambúrguer mais selvagem da cidade”.
Trouxemos alguns slogans para que você possa se inspirar na hora de definir o seu. Veja.
- Sabor além da carne.
- Carne macia, pão crocante e sabor inconfundível.
- Sempre com um sorriso e um hambúrguer na mão.
- A verdadeira experiência em hambúrguer.
- Muito mais do que um simples hambúrguer.
Caso sinta muita dificuldade, procure um publicitário para ajudar a pensar no melhor caminho a seguir na hora de definir a frase mais marcante do seu estabelecimento.
Agora que já sabemos como criar um slogan, podemos seguir para o próximo passo, que é a criação de frases de marketing para hamburgueria. Confere aí!
Como criar frases para propaganda de hambúrguer?
Focar no diferencial da sua marca ou na experiência que você quer que seu cliente tenha é essencial para criar uma frase ou discurso de vendas para sua hamburgueria. Essa frase precisa ser curta e sempre trazer o valor agregado do estabelecimento.
Lembre-se de sempre tentar estimular os sentidos do público para que fiquem com vontade de comprar seu produto e não queiram o hambúrguer de mais ninguém. Usar o humor também é uma ótima forma de criar esse sentimento.
Palavras são poderosas e, se usadas da maneira correta, podem fazer com que as pessoas pensem diariamente no seu produto. Vamos ver alguns exemplos.
- Com hambúrguer, a vida é mais bonita.
- Tá com fome? Com o Hambúrguer "X", ela some.
- Para hoje: um hambúrguer quentinho, uma bebida e amigos para se divertir.
- Uma pesquisa mostrou que as pessoas são mais infelizes nas segundas-feiras. É o dia que estamos fechados.
- Não se preocupe com a dieta, sua nutricionista está na mesa ao lado.
Perceba que, no terceiro exemplo, usamos a experiência que o cliente pode ter no espaço para criar o discurso de venda. Já no quarto e no quinto, adicionamos uma pitada de humor para despertar o desejo no cliente de escolher o seu estabelecimento em vez da concorrência.
Mas e se o restaurante funciona somente por delivery? Bom, temos algumas dicas para esses casos também.
Como criar frases de venda para hamburgueria delivery?
Como você dependerá exclusivamente do digital, para conseguir vender seus hambúrgueres pelo delivery, é essencial usar os atributos positivos dos seus produtos nas frases para gerar valor para o cliente.
Aqui, você também pode aproveitar para reforçar a qualidade e marca dos insumos utilizados e a forma como tudo é preparado.
Vamos ver a receita do sucesso para atrair mais pedidos com frases marcantes que vão ficar na cabeça da galera?
Baseie-se na qualidade dos seus insumos
Uma boa forma de gerar valor é mencionar os ingredientes que você usa na criação dos hambúrgueres. Na descrição de cada um deles, mencione o tipo de queijo usado, o corte da carne ou o tipo de pão.
Isso ajuda a mostrar para o cliente que ele está pagando por algo em que vai valer a pena investir e que dê a sensação de que ele terá uma ótima experiência quando ouvir a buzina do motoboy chegando com o pedido.
Que tal mencionar, na sua frase de venda, que seu restaurante tem “o único hambúrguer vegano feito de abóbora com shimejis selecionados na cidade”? Exclusividade é um fator que vende bastante.
Aproveite a frase para explicar como seu produto é preparado
Outro modo de atribuir valor é explicar como o seu produto é feito. Pode parecer simples, mas mencionar que o hambúrguer é “grelhado na parrilla uruguaia a 200 °C por 3 minutos” pode fazer com que o consumidor sinta água na boca.
Lembre-se de sempre atribuir um adjetivo quando fizer a explicação, para justificar o porquê do método adotado. Por exemplo, você pode dizer que o hambúrguer é “feito com brioche e aquecido com manteiga na chapa para trazer mais crocância ao pão”.
Inclusive, essa dica é ótima para a criação de frases para hamburgueria artesanal, já que o maior diferencial em comparação a um fast food comum é justamente o fato de cada lanche ser único, sem usar produtos ultraprocessados ou ter várias filiais vendendo exatamente a mesma coisa.
Ah! E faça seu slogan brilhar nas redes sociais!
O perfil do seu negócio nas redes tem muito a dizer sobre ele e nada melhor do que a sua frase de efeito para fazer a hamburgueria vender mais!
Você já conferiu algumas ideias e dicas ao longo deste artigo, então agora só lhe resta saber que o ideal é que você trabalhe com a comunicação da sua marca em posts recorrentes no seu feed, aproveitando para se comunicar com sua clientela e estar sempre presente na telinha do consumidor, despertando o desejo de pedir aquele hambúrguer caprichado que só você pode oferecer.
Falando nisso, um espaço para frase de hamburgueria que deve ser bem aproveitado é a "bio" do seu perfil, tão importante que merece um tópico à parte.
Como criar uma bio de hamburgueria
Coloque suas frases de efeito, informações sobre horários de funcionamento, endereço e links importantes para criar a bio da sua hamburgueria e deixá-la o mais completa possível.
Ela vai aparecer assim que o consumidor ou interessado em conhecer o estabelecimento clicar e abrir seu perfil nas redes – ou seu @!
Para uma bio excelente, foque em contar como e quando a hamburgueria funciona, além de criar caminhos que facilitem o atendimento do cliente. Dá uma olhada neste passo a passo!
1. Comece com uma frase de efeito
Uma frase simples, mas impactante, é essencial para chamar a atenção de quem visitar seu perfil nas redes sociais. Pode ser seu slogan, criado com as dicas e ideias que trouxemos no decorrer deste artigo!
Procure utilizar sentenças que façam sentido com o diferencial e com a proposta da sua marca.
2. Indique o horário de funcionamento
É importante que todos os seus clientes saibam o horário que seu estabelecimento funciona com apenas um clique.
Deixe essa informação o mais clara possível, sempre seguindo a ordem dos horários e dias da semana – ou seja, “das 19h às 23h30, de terça a domingo”. Vale também criar um destaque nos seus stories caso seu restaurante tenha diferentes horários de funcionamento.
3. Não esqueça do endereço
Como o cliente vai visitar sua hamburgueria se não sabe onde ela fica?
Você pode adicionar o endereço escrevendo ele por extenso na bio ou colocar o link do Google Maps para que as pessoas possam apenas clicar e já receber a rota de como chegar no estabelecimento.
4. Coloque um link para WhatsApp Business ou Onne.link
Um link para o WhatsApp Business traz mais segurança para os clientes, pois permite que eles tenham um canal de comunicação direto com o estabelecimento, um atendimento mais personalizado e uma resolução de possíveis problemas de forma mais ágil.
Já o Onne.link permite que você coloque todos os links importantes da sua hamburgueria em uma única página de redirecionamento, como o site institucional, o acesso às plataformas de delivery e até mesmo o próprio WhatsApp Business e a localização no Google Maps.
Antes de ir, confira alguns exemplos para se inspirar.
Viu só como é fácil? Quando promover seu restaurante, não deixe de marcar o @abrahaoapp nas redes sociais para a gente ver suas frases – e ficar com vontade de comer uns hambúrgueres também.
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