Embalagens para delivery: como oferecer uma experiência personalizada

Procurando soluções para melhorar a entrega do seu restaurante? Saiba como utilizar as embalagens de delivery para levar uma experiência positiva ao cliente.

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Embalagens delivery

Seja do conforto de casa ou a caminho do trabalho, a praticidade de comprar comida está cada vez mais presente na vida das pessoas, que estão frequentemente ocupadas e possuem uma rotina corrida.

Isto cria a necessidade de ter uma embalagem de entregas eficiente, que seja resistente, mantenha os alimentos em boa conservação e proporcione um momento agradável ao cliente.

Além da sua função utilitária de armazenar e proteger os alimentos, as embalagens de delivery podem ser uma poderosa ferramenta para atrair e fidelizar clientes.

É também um diferencial no cenário competitivo, agindo como uma estratégia de marketing capaz de melhorar a comunicação visual e a experiência do cliente com a marca, se destacando como uma empresa que se importa com os pequenos detalhes.

Confira, abaixo, como criar soluções em embalagens para encantar os seus clientes!

Frases para embalagem de delivery

Com custo zero, você pode começar escrevendo frases relacionadas à sua marca, comida, culinária e até mesmo mandar mensagens motivacionais e mandar recadinhos personalizados com o nome do cliente.

Quando um cliente percebe que houve um cuidado especial, especialmente quando escritos à mão, ele certamente abrirá um sorriso e as chances de ele querer espalhar uma foto pelas suas mídias sociais são bem grandes.

Aí vão algumas ideias para inspirar - lembre-se de trocar as palavras "nome do cliente", nos exemplos, pelo nome real do seu cliente:

  • "Nome do cliente", o seu pedido temperou nossa cozinha com muita felicidade!
  • "Gastronomia é comer olhando para o céu"- Millôr Fernandes.
  • "Nome do cliente", "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte".
  • "Nome do cliente", comece acreditando que é possível.
  • "Nome do cliente", não compare os seus bastidores com o palco de outra pessoa.

Entendeu aonde queremos chegar? Queremos que você arranque um sorriso sincero, espontâneo e inesperado do seu cliente. E essa corrente do bem vai se espalhar, afinal de contas, prestar um serviço assim é quase uma garantia de conquistar muitos promotores do seu negócio, gerando boca a boca gratuito!

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Utilize embalagens personalizadas

Provavelmente você já possui a identidade da sua marca, certo? Uma logo que o cliente possa bater os olhos e já associar ao seu restaurante. Se não tem, corra atrás agora mesmo e personalize as suas embalagens!

No momento de receber a mercadoria, o cliente poderá ver na embalagem de delivery personalizada essa identidade e reconhecer de onde é o produto, confirmar se é referente ao estabelecimento que realizou o pedido e também sentir o cuidado do restaurante em ter um pacote apropriado para a sua entrega do pedido.

Invista em formatos diferenciados

Uma embalagem específica para cada tipo de produto enviado é o ideal para que o prato chegue em perfeitas condições até o cliente.

Quem quer receber, por exemplo, um sushi totalmente desmontado devido à forma que foi armazenado?

É impossível controlar a movimentação do veículo de entrega, por isso a solução mais viável é ter embalagens apropriadas para cada tipo de prato.

Tenha em mente que customizar embalagens não vai ser muito barato, mas as chances dos clientes ficarem mais satisfeitos com a comida que vão receber é muito maior, incentivando-os a comprar mais vezes e até mesmo recomendar o seu negócio.

Seja sustentável

E por que não seria? Além de fazer bem ao meio ambiente, é uma forma de mostrar que se importa com o mundo e também influenciar o seu cliente a observar esse detalhe tão importante para todos.

Hoje existe uma enorme diversidade de materiais reciclados e biodegradáveis que podem deixar a sua embalagem linda. Escolha com cuidado, analisando as opções, e selecione as ecologicamente corretas, surpreendendo o seu cliente com um gesto consciente.

Outra alternativa é oferecer opções de embalagens reutilizáveis, por exemplo, feitas de vidro ou pano no lugar de isopor ou plástico. Elas podem ser utilizadas para suprir outras necessidades após o consumo do alimento.

Com o custo um pouquinho maior, para realizar essa oferta, é necessário investir na divulgação do delivery e incentivo do cliente.

Afinal, por que a embalagem é tão importante?

A embalagem é a proteção do alimento, é a garantia de que ele vai chegar conservado e com qualidade até o cliente.

Com os alimentos organizados e bem armazenados, o cliente terá uma experiência positiva, realizando o pedido através do aplicativo de delivery, mas consumindo o prato de forma adequada, como se estivesse no restaurante.

Ao oferecer uma embalagem personalizada, o transporte até o consumidor não interfere na qualidade do alimento, fortalecendo ainda mais a marca e influenciando novos clientes.

Isso porque as melhores embalagens para delivery possuem a capacidade de fidelizar quem já consome no seu restaurante e incentivá-los a divulgar a marca para os amigos, trazendo mais lucratividade para o seu negócio.

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