As diversas vantagens do cardápio digital mudaram totalmente a cara das operações dos restaurantes, e a Abrahão Goomer entende desse assunto: seus menus inteligentes – em tablet, totem, QR Code e para delivery – entregam aumento nas vendas, eficiência operacional e uma revolução no atendimento e na experiência do cliente.
E você, já parou para pensar no quanto seu restaurante está perdendo por não investir numa solução dessas?
Descubra, neste artigo, os 11 principais benefícios do cardápio digital para restaurantes, que são motivos práticos para adotá-lo, e como fazer a implementação. Começando agora!
1. Adeus aos custos com impressão
Com um bom cardápio digital, você para de queimar dinheiro com papeis que viram lixo em questão de meses.
A tecnologia:
- Zera gastos com design, impressão e plastificação
- Permite atualizações de preços e divulgação de promoções em tempo real
- Ajuda na economia de milhares de reais ao ano
2. Informações atualizadas em minutos
O fornecedor de queijo reajustou os preços? Sua cafeteria não dá conta de se equilibrar com tanta oscilação dos grãos no mercado?
- Ajustes de descrições e preços são feitos em tempo real
- O menu inteligente é atualizado sem pausas na operação
- Você decide se quer ocultar produtos indisponíveis ou sinalizá-los dessa forma
3. Ticket médio até 40% maior
A solução de cardápio digital para bares e pubs, assim como para restaurante, equivale a um único garçom atendendo mais de uma dezena de mesas, e aumenta as vendas e a lucratividade, além de:
- Sugerir extras e adicionais
- Divulgar combos inteligentes
- Facilitar a criação de promoções relâmpago
4. Experiência que impressiona
Clientes não compram só comida, também compram emoções, e a psicologia de consumo está mais presente no cardápio digital do que você imagina.
- Três fotos em alta resolução por produto, incluindo acompanhamentos e complementos
- Descrições detalhadas sobre pratos e bebidas, seus ingredientes e modos de preparo
- Informações adicionais que agregam valor a cada item (ex: risoto caipira irresistível, com queijo direto da Serra da Canastra)
5. Atendimento turbo
Nada de clientes esperando!
- O pedido é feito em alguns cliques e vai direto para a cozinha, sem intermediários
- Nada de restaurante lotado e desistências por causa das filas
- Garçons focados no atendimento VIP e em tarefas estratégicas, não em anotar especificações complicadas
6. O fim dos erros nos pedidos
Chega de confusões, como aquelas entre duas porções de batata e batata para duas pessoas: o auge da eficiência operacional está cada vez mais perto!
- O cliente seleciona exatamente o que quer (tamanho, acompanhamentos, ponto da carne etc.)
- A cozinha recebe o pedido sem distorções ou anotações confusas
- Caem as queixas, as frustrações, as avaliações negativas e retrabalho
7. Estoque 100% sob controle
O cardápio digital integrado ao seu sistema de gestão ajuda na previsão de demanda, na negociação com fornecedores e no controle do estoque, através de relatórios de vendas completos.
8. Clientes sempre no comando
Não bastasse, menus inteligentes eliminam a pressão em cima dos consumidores. Quem usa, consegue:
- Navegar pelo cardápio no próprio ritmo
- Personalizar pedidos (sem cebola, molho a parte…)
- Chamar o garçom com um clique
- Pedir, à distância, para fechar a conta
- Nos cardápios em QR Code (modo Balcão) e para delivery da Abrahão Goomer, pagar a conta via Pix, cartão de crédito ou carteiras digitais
9. Acessibilidade que conquista
O menu inteligente da Abrahão é um cardápio bilíngue, ou melhor, multi-idiomas, feito também para facilitar o atendimento a clientes estrangeiros e melhorar as vendas ligadas ao turismo gastronômico em diversas regiões do país.
10. Segurança em primeiro lugar
Já recebeu reclamações por causa de sujeira no cardápio físico? Troque-o por uma tecnologia para restaurantes! Fora os benefícios que você conferiu até aqui, adicione à lista a interação sem contato físico e muito mais higiene.
11. Adaptabilidade garantida a qualquer modelo de negócio
Não importa o tamanho do salão, da equipe, da cozinha, nem se o restaurante serve massas, frutos do mar ou cachorro-quente ou se trabalha só com entregas: as funcionalidades do cardápio digital Abrahão são para todo tipo de demanda.
- No delivery, acaba o pagamento das as taxas abusivas dos marketplaces
- Os totens de autoatendimento são perfeitos para quem não quer ocupar espaço físico e colaborador só com caixa
- O QR Code não é qualquer um: é um modelo formulado a partir da opinião dos consumidores nos últimos anos!
- E o cardápio em tablet atende desde restaurantes caseiros até os mais chiques, democratizando as escolhas e o atendimento
Sem contar a facilidade de implementação!
12. Facilidade de implementação
Não tem segredo na hora de implementar um Cardápio Digital da Abrahão. Quer saber como agir? Tudo começa na escolha da solução ideal.
Aí, vem a montagem do menu, o treinamento da sua equipe e a integração com outras tecnologias. Depois, vai ser só monitorar o desempenho da inovação e correr pro abraço.
Escolha a solução que mais combina com o seu bar ou restaurante
Tipo de Cardápio Digital | Indicação para bares e restaurantes (Sugerido) |
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Cardápio Digital no Tablet |
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Totem de Autoatendimento |
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Cardápio Digital em QR Code |
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Cardápio Digital para Delivery |
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Adeque a identidade visual e programe o menu
Escolha cores e fontes que refletem a identidade da sua marca, organize imagens e fotos que serão divulgadas no cardápio digital e adicione, ao menu, todos os itens que você deseja vender, com títulos, descrições e preços.
Integre a inteligência de mesa à sua operação
Cardápios digitais Abrahão podem ser integrados a sistemas de gestão (ERPs), PDVs, KDSs e até ao serviço de “Entrega Sob Demanda” do iFood, no caso da alternativa para delivery. Isso vai ajudar na sua gestão do estoque, de finanças e de vendas.
Capacite a turma para utilizar
Em questão de dias, a sua equipe aprende a utilizar o cardápio digital – e a ensinar os clientes a utilizá-lo – sem que seja necessário paralisar a operação ou tomar muito tempo com treinamentos. Qualquer dúvida, você pode contar com o suporte Abrahão Goomer!
Acompanhe os resultados e faça melhorias constantes
O próximo e último passo da implementação será o monitoramento de indicadores-chave de desempenho (ticket médio, tempo de espera, pratos rejeitados etc.) e dos feedbacks dos clientes, deixados anonimamente ou não, em uma pesquisa direta no cardápio.
Seus ajustes acontecerão baseados em dados e, consequentemente, ficarão muito mais assertivos.
Usufrua da inovação como o seu principal diferencial competitivo
Enquanto a concorrência perde tempo e dinheiro com cardápios de papel, veja seus custos fixos caírem, seu ticket médio subir com upsells inteligentes e a experiência do cliente virar um diferencial competitivo.
Fale com a gente e solicite uma demonstração gratuita o quanto antes.
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