Imagine sair para comer fora e entrar em um restaurante onde você não precisa erguer o braço e cansar de chamar o garçom para ser atendido? Mentalize a seguinte situação: você chega, escolhe uma mesa e encontra um cardápio em tablet prontinho na sua frente, só esperando você clicar na tela para escolher pacientemente e no seu tempo o pedido. Confortável, não é mesmo?
O jeito de consumir mudou, não é à toa que as telas estão substituindo as páginas impressas e, neste caso, o menu de papel. Nesse cenário, o digital torna-se um divisor de águas quando o assunto é tecnologia e inovação no ramo alimentício, sendo o cardápio digital um dos principais exemplos dessa distinção evolutiva.
Afinal, a primeira impressão é muito importante para as relações comerciais e quem pensa que o primeiro impacto causado pelo restaurante é a qualidade de seus pratos, se engana. Pelo contrário, a qualidade do atendimento pressupõe a experiência gastronômica do cliente!
Por esse motivo, o menu digital foi criado para otimizar a experiência do consumidor, proporcionando autonomia e um atendimento mais dinâmico.
Por isso, neste artigo, a nossa equipe apresenta a você tudo o que você precisa saber sobre o cardápio em tablet e antecipa: fica difícil pensar em outra forma de atendimento depois de conhecê-lo bem, viu?
Como funciona o cardápio digital em tablet?
O novo menu do estabelecimento é feito digitalmente por um software especializado e, em seguida, hospedado em um dispositivo tablet. Depois disso, ele é disponibilizado nas mesas do restaurante e está pronto para uso.
Assim, ao invés de visualizar o menu do estabelecimento em um papel impresso, o cliente pode consultá-lo através do tablet e, além disso, realizar outras funções por meio do aparelho.
Ou seja, ele não é apenas um cardápio em tela, mas sim um dispositivo interativo também utilizado para outros propósitos de atendimento, como a efetuação do pedido, fechamento da conta e etc.
Por que você deve investir em um cardápio digital em tablet?
Porque estamos falando de um investimento que se paga, ou seja, mesmo precisando de um aporte inicial mais expressivo e da contratação de um software especializado, o retorno sobre o investimento também é mais significativo e, em pouco tempo, supera os valores aportados.
Os clientes Abrahão, por exemplo, veem retorno logo nos primeiros meses, já que esse tipo de cardápio permite que o gestor reduza a equipe de garçons e venda mais por meio de um dispositivo bem estruturado e pensado para dar uma melhor experiência ao cliente, que acaba por consumir mais também por conta da otimização visual.
Isso acontece porque nossos menus são elaborados de modo que os clientes possam receber sugestões de combo e consumo ao selecionar seus itens. Além disso, você pode optar por adicionar acompanhamentos à lista de opções oferecidas e também acrescentar promoções inéditas através do seu painel de controle.
Além do retorno de médio e longo prazo, o cardápio em tablet otimiza a rotina do seu restaurante. A equipe de atendimento ficaria responsável apenas pela limpeza das mesas e entrega dos pedidos, além de responder quaisquer eventuais dúvidas dos consumidores.
A própria interação do cliente com o tablet por si só desencadeia uma rotina de atendimento muito mais eficiente no seu negócio, já que a partir de um único toque na tela acontece:
- o registro do pedido;
- o recebimento do pedido na cozinha e na copa;
- a entrega do pedido pelo garçom;
- fechamento da conta direto no cardápio digital; e
- possibilidade de pagamento direto no tablet.
Por esse motivo, a pergunta deveria ser outra: por que NÃO investir em um cardápio digital em tablet, não é mesmo? Seus recursos comunicam seus benefícios por si só!
Quais são as vantagens do cardápio para tablet?
A redução de custos é uma das principais vantagens do cardápio em tablet, pois, embora exista um investimento considerável em um primeiro momento, a tecnologia compensa em pouco tempo o custo dessa implementação.
Por exemplo, o menu digital pode ser atualizado sempre que necessário, sem a necessidade de refazer a impressão de vários cardápios impressos. Além disso, as funções antes desempenhadas pelos profissionais de atendimento, agora são realizadas pelo sistema, evitando a contratação de mais staff.
Em outras palavras, ele é aquele colaborador ágil, proativo, solucionador de problemas que vale por 10, sabe?
Aliás, um estabelecimento que opta por esse tipo de recurso digital aumenta também o ticket médio do restaurante, uma vez que um cardápio interativo estimula o consumo de mais pratos e bebidas, afinal de contas, ele otimiza a logística do pedido, estando ao alcance de um toque do cliente, literalmente.
Por isso, se for da sua vontade sentir o gostinho do que um cardápio digital em tablet pode fazer pelo seu estabelecimento, entre em contato com a nossa equipe! Será um prazer introduzir você às maravilhas do universo digital para restaurantes.
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