O cardápio digital pode ser o melhor amigo dos gestores, dos garçons e dos clientes por melhorar a eficiência operacional e as experiências de venda e de consumo através da maior agilidade dos pedidos, da redução de erros e custos operacionais e do fim da espera, por exemplo.
Além disso, ele transforma a visita da freguesia aos estabelecimentos muito mais interativa e personalizada, então, tem motivo de sobra para ser considerado uma automação que chegou para ficar!
Que tal você explorar, sem perder tempo, as vantagens que a tecnologia pode oferecer para impulsionar o seu negócio? Neste artigo, encontre todas as explicações que precisa. Boa leitura.
Como o cardápio digital melhora a eficiência operacional no restaurante?
Os melhores cardápios inteligentes do mercado têm diversos tipos de vantagens operacionais, como a automatização dos pedidos e seu envio diretamente para a cozinha e funções específicas para servir rodízio, vender mais através de upselling e cross-selling, fidelizar e oferecer promoções, dentre outras.
Disponibilizados pela Abrahão Goomer em forma de cardápios digitais em tablets ou em QR Code, eles substituem os menus físicos, mas não são apenas uma vitrine “mais moderna” de um restaurante.
Além disso, sua atualização em tempo real é outro benefício importante, já que, através da tecnologia, gestores podem fazer ajustes rápidos em preços ou na disponibilidade de pratos e bebidas sem parar a operação ou sequer estar fisicamente presentes nos estabelecimentos.
E ainda ganham em economia, afinal, acaba a necessidade de novas impressões, a integração do cardápio digital e de sistemas de gestão garante que o estoque esteja sempre nos trinques e a contratação de freelancers como uma espécie de socorro em dias mais cheios é deixada para trás.
Tem mais!
Através da inovação, é possível obter relatórios completos com todos os detalhes sobre produção, faturamento, vendas e preferências dos clientes, melhorando estratégias de marketing e fidelização.
Então, implemente um cardápio digital Abrahão Goomer se você quiser melhorar o fluxo de caixa através de descobertas como as listadas adiante.
- Quais pratos são mais populares
- Em quais dias e horários sua demanda é maior
- O que os clientes mais acrescentam nas receitas ou removem delas
- Quais combos promocionais realmente compensam para o restaurante
- E muitos outros dados
Acredite quando dizem que contar com a tecnologia leva a decisões estratégicas de verdade e diferencia o seu negócio da concorrência.
10 maiores motivos para você adotar cardápio digital Abrahão Goomer no seu restaurante
A importância do cardápio digital se reflete interna e externamente: a inovação é menos agressiva ao meio-ambiente do que impressões em papel, as pessoas trabalham e consomem mais felizes porque têm praticidade, agilidade e conforto nos pedidos e a gestão operacional fica nota 10 de 10.
São vários os motivos para você fazer parte desse novo universo o quanto antes, e os principais aparecem agora por aqui.
1. Sustentabilidade garantida
Implementar cardápios digitais reduz impressões em papel e ajuda os restaurantes a investir em sustentabilidade e na preservação do meio ambiente nunca é demais.
Ainda, a utilização de tecnologias como essa transmite uma mensagem ambiental positiva aos clientes e funcionários, incentiva práticas conscientes e reforça a responsabilidade ecológica do negócio.
2. Integrações exclusivas
A praticidade de ter o controle de tudo que acontece no seu estabelecimento na palma da mão e de forma integrada aumenta o rendimento e a eficiência da equipe enquanto alavanca os lucros do estabelecimento.
Principalmente quando vinculados a ERPs, PDVs e/ou KDSs, os cardápios digitais desempenham papel estratégico no aprimoramento do serviço, na gestão de estoque e financeira e até na coleta de feedbacks.
3. Autonomia e tranquilidade ao freguês
Ao navegar pelo cardápio digital no tablet ou no próprio celular, o cliente pode explorar os itens disponíveis no seu ritmo e de acordo com o seu interesse, assim como realizar pedidos sem precisar chamar o garçom para anotá-lo, unindo conforto, segurança e agilidade sem se sentir pressionado.
4. Atuação estratégica dos garçons
Com a integração dos sistemas e a automatização de tarefas repetitivas, os garçons passam a trabalhar exclusivamente como representantes de marca, orientando os consumidores quando e se solicitados e executando outras atividades que só seres humanos podem fazer.
E nem você, nem eles precisam mais se preocupar com erros na comunicação dos pedidos para a cozinha, por exemplo, já que o cardápio digital realiza essa função com maestria.
5. Pagamento sem contato
Falando nisso, não só os pedidos podem ser feitos diretamente pelo tablet ou smartphone com a implementação de um menu inteligente, como a visualização da conta e, em alguns casos, o próprio pagamento acontecem através da tecnologia.
6. Fim da contratação de extras e freelancers
A inovação acaba com contratações de extras ou freelancers para os dias mais movimentados, como fins de semana ou datas comemorativas. Dessa forma, você economiza e ainda pode direcionar seus garçons para outras atividades, otimizando sua equipe e aumentando a eficiência do atendimento no salão.
7. Promoções com certeza de lucro
Com as informações dos relatórios obtidos através do seu painel de gestão do menu inteligente, você consegue criar estratégias de marketing e vendas mais inteligentes e visuais, de acordo com o histórico de consumo do público-alvo e o seu fluxo de caixa.
Assim, suas promoções são sempre feitas com base na margem de lucro, no retorno e no que realmente chama a atenção do freguês.
8. Mais competitividade no mercado
Como acompanhar as tendências e se adequar aos comportamentos e hábitos de consumo pode diferenciar um negócio do foodservice de todo o restante da concorrência, eis aqui mais um motivo para você investir em cardápios digitais ainda hoje!
Restaurantes que utilizam tecnologia são vistos como modernos e inovadores, preocupados com a experiência do cliente, conscientes em relação ao presente e o futuro e também em relação a oferecer as melhores ferramentas de trabalho para os seus funcionários.
Não bastasse, esses restaurantes costumam ser os prediletos de turistas, afinal, o cardápio digital funciona como um cardápio bilíngue, sendo traduzido do português para o inglês e o espanhol automaticamente.
9. Melhora da experiência do cliente
Com a redução do tempo, a praticidade, a interatividade e personalização do pedido ao pagamento, é de se esperar que a tecnologia melhore a experiência dos consumidores e conquiste até os clientes mais famintos.
Navegar pelo cardápio digital da Abrahão Goomer é fácil e prazeroso, todos os pratos e bebidas estão sempre organizados em categorias específicas e as fotos são de tirar o fôlego e mexer com o estômago de qualquer um!
Além disso, as possibilidades de retirar ou adicionar ingredientes de uma receita, escolher o tamanho das porções, optar por extras e complementos imediatamente ao fazer o pedido e deixar feedbacks anônimos complementam o mais alto nível de food experience.
10. Redução de custos e aumento do ticket médio
E, se todo mundo sai feliz dessa história, aqui vão mais dois argumentos fortes, ou melhor, um combo especial: aumento do ticket médio em até 40% + redução dos custos em até 50%, justamente em decorrência do fim das impressões, das contratações extras e de desperdícios ligados a erros ou a má gestão do estoque!
Preparado(a) para elevar seus resultados por mesa, m² e minuto? Solicite uma demonstração clicando em “Conheça o Abrahão” no canto superior direito da sua tela. Você não vai se arrepender.
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