Combos de lanches: 15 ideias para bombar as vendas

Saboreie 15 ideias deliciosas de combos de lanches para oferecer por aí que vão deixar a clientela com tanta água na boca que vai ser impossível não pedir!

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Imagem de uma mulher tirando a foto de um lanche. O lanche é constituído de um hambúrguer e batatas fritas.

Combos de lanches como o família, o secreto, o do dia, o kids e vários outros elencados neste artigo são a chave para aumentar as vendas no seu restaurante, porque oferecem uma refeição completa à clientela com um custo final mais vantajoso.

E não pense que você sai perdendo ao vender itens em conjunto por um valor mais acessível ao consumidor: a estratégia ajuda a aumentar o seu ticket médio – porque o cliente vê vantagem ao receber mais de um produto no mesmo pedido por um preço bacana – ao mesmo tempo em que otimiza a saída de insumos que, muitas vezes, ficam parados no estoque.

Anote tudo o que achar interessante no decorrer da sua leitura!

Como criar um combo que seja lucrativo e atrativo?

Para o seu combo de lanche vender bem e ser lucrativo para você e atrativo para o seu cliente, pense em como tornar vantajoso o pedido da clientela de vários produtos juntos em vez deles vendidos separadamente.

Outra boa estratégia é inserir, nesses combos, produtos com baixa rotatividade quando comercializados separadamente.

Por exemplo, um cliente que compraria apenas um hambúrguer, ao perceber as vantagens de comprar o “conjunto” completo (com batata frita e refrigerante), estará gastando mais do que planejava inicialmente, mas menos do que se comprasse cada item separadamente.

Consequentemente, seu ticket médio também aumenta.

Mais vantagens de montar combos de lanches promocionais incluem a facilidade de escolha, já que oferecer produtos complementares todos juntos acaba agilizando o processo de decisão do cliente, e a praticidade de ter, no sistema, kits predefinidos, que agilizam bastante o processo de atendimento, já que os clientes passam menos tempo escolhendo qual produto comprar.

Sem falar na fidelização! Não é incomum clientes voltarem a um estabelecimento por causa de uma refeição que oferece tudo o que eles mais gostam. Se você atende – ou supera – as expectativas, pode ter certeza que o público vai pedir bis!

#Partiu aproveitar essa onda de benefícios?

15 ideias de combos de lanches para oferecer no seu restaurante

A equipe de especialistas Abrahão Goomer separou 15 ideias de combos de lanches para vender mais. Anote-as!

1. Combo dos favoritos

Surpreenda a clientela com um combo dos seus produtos mais vendidos e prove para a galera porque eles são as estrelas da casa! Esse tipo de oferta é ideal para que novos clientes conheçam os seus produtos no geral através daqueles que você tem de melhor.

2. Combo de datas comemorativas

Não deixe escapar a chance de vender combos personalizados para as principais datas comemorativas. No Dia dos Namorados, por exemplo, é de se esperar que a maior parte do público seja composta por casais, então, que tal se planejar para oferecer dois pratos principais e uma sobremesa para dividir – tudo por um único valor?

3. Combo “família”

Monte também opções para quem vem ao seu estabelecimento em mais pessoas! Você pode criar um combo feito especialmente para atender, por exemplo, 4 fregueses. Sejam família ou não, alguns clientes gostam de sair em grupo, e ter uma opção específica para esse público pode ser um incentivo para que eles procurem por você.

4. Combo fidelidade

Todo mundo tem um restaurante favorito, por isso, que tal retribuir a preferência dos seus clientes com um presente? Com a ajuda de um programa de fidelidade, você pode oferecer gratuitamente um combo todo especial para o cliente que consumir, por exemplo, 10 vezes em determinado período de tempo no seu estabelecimento.

5. Combo desconto

Este é um ótimo jeito de incentivar o cliente a voltar: crie um combo que conceda um código de desconto para ele usar na próxima compra! Assim, você dá um incentivo ao consumidor para ele voltar e aproveitar a oferta, garantindo mais uma venda..

6. Combo personalizável

Apesar de o combo ser uma ótima pedida para guiar o cliente e facilitar a decisão, algumas pessoas são mais detalhistas e preferem escolher separadamente. Neste caso, a sugestão é unir o útil ao agradável, permitindo que o consumidor selecione entre um lanche, um acompanhamento e uma bebida do cardápio todo ou de parte dele.

Apenas lembre-se de oferecer opções de produtos para compor a combinação que tenham um custo semelhante ao daqueles que já são ofertados num combo predefinido. Faça isso para não comprometer seu fluxo de caixa!

7. Combo surpresa

Já pensou ter um combo em que o cliente não sabe o que virá? Apesar de inusitada, essa ideia pode agradar bastante e chamar a atenção por ser tão diferente. Inclusive, existe uma expressão japonesa conhecida como “Omakase”, que consiste, literalmente, em deixar que o chef do estabelecimento escolha a refeição para o consumidor.

Essa opção é ideal para clientes mais fiéis que já gostam do seu produto e estão dispostos a arriscar uma surpresa.

8. Combo de brinde

Este aqui é ideal para você usar a criatividade e tornar a experiência gastronômica do seu cliente algo memorável, e a premissa é simples: quem pedir também ganha um brinde. Pode ser uma sobremesa, um chaveiro ou algum item decorativo com a cara do seu restaurante.

Por exemplo, um bar temático do Senhor dos Anéis que presentear a freguesia com uma réplica do anel do filme com certeza fará sucesso. Só fique atento(a) em relação aos custos de produção do mimo para que o combo ainda seja lucrativo.

9. Combo vegetariano

O público que não consome carne tem aumentado cada dia mais não só no país como no mundo, e é comum que, entre um grupo de clientes (amigos ou família), alguém seja vegetariano, por isso, ter pelo menos um combo para esse público é uma forma de mostrar que você se preocupa com quem convive com dietas mais restritivas.

10. Combo saudável

Seguindo na mesma linha do combo vegetariano, ter uma opção saudável permite atender a um público um pouco mais exigente e garantir sabor mesmo para quem não quiser furar a dieta. Ser fitness não precisa significar abrir mão de saborear um lanche delicioso sem a menor culpa, né?

11. Combo kids

Esta opção é um clássico, porque permite a criação de um combo com produtos pensados para as crianças. Além de um lanche um pouco menor, você também pode oferecer embalagens e sobremesas temáticas para o público infantil.

12. Combo degustação

Tem gente que adora provar um pouquinho de cada coisa, especialmente aquele público recém-chegado, portanto, em vez de um único lanche grande, a ideia aqui é criar um combo com várias opções menores.

Em uma hamburgueria, você poderia oferecer um combo de 3 mini hambúrgueres de sabores diferentes, batata frita, anel de cebola e queijo empanado.

13. Combo do dia

Este combo é uma excelente forma de aumentar as vendas em dias de menor movimento!

Imagine que quarta-feira seja um dia de poucas vendas por aí: você pode criar uma combinação especial – com um bom desconto! – que incentive o cliente a consumir nesse dia específico só para não perder a oferta.

Mas vale um alerta: combinações com objetivos promocionais precisam ficar bem explicadas, portanto, na hora de divulgar a oferta, certifique-se de expor as condições, deixando claro que ela é válida só para aquele dia.

14. Combo de teste

Tá querendo lançar novos produtos, mas não tem certeza se vai vender bem? Faça um combo de teste e venda os itens recém-pensados em conjunto, para avaliar a aceitação dos clientes. Apenas opte por não chamá-lo exatamente assim, tá?

Seja qual for o resultado, você terá acesso a informações valiosas que podem servir de fundamento para a sua estratégia de vendas.

15. Combo de parceria

Fechar parcerias com outros estabelecimentos é uma grande oportunidade para aumentar a base de clientes das duas empresas. Tem uma hamburgueria, mas não possui sobremesas no cardápio? Que tal trocar ideia com uma confeitaria e combinar uma forma de você vender um combo irresistível que ainda dá lucro para os dois negócios?

Depois de anotar todas as ideias, terá chegado a hora de pensar em como apresentá-las à clientela.

Como expor combos de lanches no meu restaurante?

A estratégia por si só já é uma ótima forma de vender mais, só que o resultado fica ainda melhor quando você expõe esses conjuntos de delícias em um cardápio digital, com fotos reais e irresistíveis dos combos de lanches para atrair novos clientes.

Além disso, você pode configurar o menu para que ele mostre algumas das combinações apenas em determinado dia ou horário, sem precisar imprimir um cardápio novo toda vez que mudar a promo do dia ou sair correndo para apagar a lousa que fica na frente do estabelecimento e escrever tudo de novo antes de abrir.

Aproveite a oportunidade para fazer seu negócio bombar também nas redes sociais! Que tal conferir um exemplo de cardápio de combos de lanches que você pode usar online e offline para fechar com chave de ouro a leitura deste artigo?

Imagem mostrando exemplos de combos promocionais de lanches.

Use os exemplos dessa imagem separadamente ou todos de uma vez se preferir. O importante é estar sempre aberto a testar as melhores estratégias para ver o seu negócio decolar. Boas vendas!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

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