Um cardápio desatualizado é a causa número um em frustração para os seus clientes. Pedir algo com a expectativa de saborear e receber um “está em falta” do garçom é perigoso para quem está à frente de um estabelecimento.
Os cardápios tradicionais, como de papel ou plástico, são menos flexíveis, por uma questão de produção: para cada uma novidade feita em seu cardápio, uma nova leva de itens deverá ser produzida junto à gráfica ou outro estabelecimento fornecedor do produto.
A questão é que isso pode levar muito tempo e, hoje em dia, ficar preso e não acompanhar a velocidade com que tudo está mudando, é criar oportunidade para o prejuízo, palavra que ninguém quer ter que pronunciar.
Como a tecnologia pode te ajudar a flexibilizar o seu cardápio
Com a tecnologia do cardápio digital, porém, tudo isso muda de figura. Manter um cardápio flexível é, antes de mais nada, manter o seu restaurante atualizado, tanto com o que você possui, realmente, no estabelecimento, quanto estar em consonância com o mundo digital em que vivemos hoje.
Através do software de apoio, o proprietário ou gerente, pode modificar em tempo real, qualquer detalhe no cardápio. Isso gera a possibilidade de prospectar novas vendas, tanto para os clientes que você tem, quanto aos novos, que ainda virão.
Oportunizar vendas de adicionais é essencial e outra das funções que um cardápio moderno oferece é programar ofertas para cada mesa, sugerir sobremesas e até drinks.
A psicologia do consumo também é fundamental
Como o cliente tem acesso ao tablet, que é a ferramenta por meio da qual o software opera, todo o design do Abrahão foi pensado com o que há de mais moderno no terreno da psicologia de consumo, tornando tudo muito intuitivo e passível de gerar novas vendas. Sem muito esforço, apenas programando, o próprio software faz tudo.
Bons negócios, dentro do seu próprio negócio, é o que você deve buscar, incansavelmente. E ter a possibilidade de aumentar o seu ticket médio, sem cansar tanto assim, é fundamental. A gente fala isso porque com a implementação dos cardápios digitais no seu estabelecimento, a sua equipe de garçons diminuirá, então tudo acontece em efeito escala.
Combo do Sucesso: Redução de custos enquanto flexibiliza o cardápio
O motivo disso é que o cliente, quando tem acesso ao tablet, realiza o autoatendimento e isso libera o garçom para entregar os pratos com maior agilidade. Assim, você deve aproveitar este momento, em que ele está sozinho no seu próprio atendimento, para fazer sugestões de adicionais, de sobremesa e de novos drinks. Pode, inclusive, programar o tempo entre o pedido e a sugestão, para que, enquanto termine o prato principal, já fique pensando na sobremesa que escolherá a seguir.
Entenda que com os cardápios tradicionais nada disso é possível e, ainda por cima, demanda explicação de cada item, por intermédio do garçom. Ou seja, a equipe continua grande e, por muitas vezes, ineficiente.
Um cardápio flexível é um cardápio que causará mudanças em toda a operação do seu negócio: do marketing à cozinha. Entender que a facilidade de digitalizar o cardápio é fundamental, dá um grande passo, inclusive, na conquista de novos clientes, que irão adorar conhecer esta tecnologia, prática, fácil e intuitiva.
Flexibilidade = Fidelização dos clientes atuais e atração de novos
Além do fato de que mudar o seu cardápio, frequentemente, causa no seu cliente fiel a sensação de urgência de que ele precisa experimentar os pratos novos, antes que ele saia de linha.
A facilidade tecnológica do produto do cardápio digital é, portanto, poder alterar preços, ofertar algo exclusivo para os clientes em determinados horários, alterar as descrições e criar promoções. Mantendo o seu cliente sempre conectado com o seu restaurante, o tornará um promotor da sua marca. Ao sair do seu estabelecimento, tendo experimentado o seu produto e o seu serviço de excelência, ele promoverá o seu estabelecimento. Dizem por aí que este é o melhor marketing que se consegue fazer.
Cliente paga por experiência, que deve ser o resultado buscado entre a oferta do produto com o serviço
Gerar uma experiência única é um dos principais motores do cardápio digital, pois incluídas nessa experiência, estão a aparência do cardápio, a tecnologia, a agilidade da operação, a diminuição do tempo de espera entre o pedido e o recebimento da comida, a percepção de que o restaurante está preocupado com a estética do seu cardápio e que isso influencia diretamente na qualidade dos pratos – afinal de contas, todo o cardápio poderá ser fotografado, permitindo ao consumidor, ainda, saber exatamente como será o seu pedido e criando a expectativa deliciosa de imaginar todos os sabores.
Manter fiel seu antigo cliente e trazer novos clientes para dentro do seu negócio é mais possível e fácil com a implementação de um cardápio moderno, tendo em mente sempre a atualização e novas promoções, preços e sugestões e o atendimento eficiente entre a equipe humana, considerando os garçons e cozinha, como um todo.
Proporcionar flexibilidade e autonomia para o consumidor, nos dias de hoje, através do autoatendimento, é estar atento para as maiores tendências – seja no ramo da alimentação fora de casa ou em qualquer outra área da vida. E o seu restaurante precisa se adaptar a todas estas mudanças. Se precisar, conte conosco e entre em contato para solicitar uma demonstração grátis.
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