Substituir o menu tradicional por um cardápio digital em uma hamburgueria significa muito mais do que apenas modernizar a sua “vitrine escrita” ou, se você preferir, o seu “catálogo de comidas e bebidas”: significa melhorar sua gestão e aumentar seu ticket médio.
Além de agilizar processos e proporcionar um controle mais preciso do fluxo das suas vendas, esse tipo de tecnologia permite ao seu estabelecimento mudar, para melhor, a experiência dos consumidores, enquanto melhora o seu trabalho e o de quem está no atendimento também!
Confira, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre como e por quais motivos implementá-la.
Qual a importância do cardápio digital para hamburgueria?
O cardápio digital vai ajudar você a apresentar a sua hamburgueria de um jeito mais rápido e completo para os fregueses, deixando os garçons à disposição para tarefas mais estratégicas, além de facilitar e acelerar as escolhas dos fregueses e contribuir com relatórios que vão impactar na sua gestão, por exemplo.
Com ele, seus clientes mandam os pedidos diretamente para a cozinha, o que reduz as chances de erros nas anotações ou no repasse de observações e amplia as possibilidades de personalização.
Por outro lado, você consegue adicionar ou remover itens com muito mais facilidade quando chegar a hora de fazer uma promoção ou quando algum insumo estiver em falta, tudo isso tornando a experiência do consumidor com seu negócio ainda melhor.
Sem mencionar as chances maiores de vender adicionais e complementos para os lanches e aquele feedback no final da experiência, muito mais fácil de pedir e de receber!
Os melhores cardápios digitais do mercado contam com um leque muito amplo de funcionalidades. Mais detalhes relacionados a esses e outros benefícios foram trazidos adiante para comprovar que implementá-lo é fazer a escolha certa.
8 vantagens surpreendentes do cardápio digital para hamburgueria
Confira oito vantagens do cardápio digital que você deve explorar ao máximo!
1. Prontidão no pedido
O cardápio digital permite que a escolha e o pedido sejam feitos pelo próprio consumidor, sem a necessidade de um garçom fazendo anotações. Nesse caso, seu funcionário fica à disposição para atividades estratégicas ou para ajudar apenas quando for solicitado.
Isso agiliza muito o processo e dá muito mais autonomia para os clientes, enquanto permite aos gestores direcionar quem está no atendimento para outras funções e cortar gastos com contratações de freelancers ou extras em dias de mais movimento.
2. Escolha acertada
O freguês tem mais recursos visuais para escolher o que quer comer e beber e pode fazer isso através de fotos de alta qualidade e de descrições detalhadas de cada item, aumentando as chances de ficar completamente satisfeito com o que receber à mesa.
Cardápios digitais como o tablet Abrahão Goomer, por serem programados com inteligência artificial, ainda podem oferecer sugestões de complementos dos pedidos feitos pelo cliente ou, por exemplo, de sobremesas após a refeição principal, quase como se “lêssem a mente” de quem estiver sentado à mesa. Que tal?
3. Minimização de erros
Como você viu anteriormente, com um menu digitalizado, os erros durante a anotação e a transmissão de pedidos para a cozinha são drasticamente reduzidos, já que o próprio cliente faz a escolha e a comunica de forma automática pelo próprio cardápio.
4. Descomplicação no atendimento
Não é raro para um consumidor ter que esperar por longos minutos para conseguir fazer um pedido em restaurantes lotados ou que não utilizem nenhum tipo de sistema tecnológico para anotar as escolhas de cada mesa.
Da mesma forma, não é raro que as pessoas se sintam desconfortáveis com o garçom aguardando ao lado da mesa enquanto elas decidem o que comer e beber.
Essas complicações não existem com o cardápio digital!
5. Muito mais adicionais vendidos
Quem usa, comprova: cardápios digitais nunca “se esquecem” de oferecer para o cliente complementos que podem deixar o lanche ainda mais gostoso ou adicionais que podem duplicar o prazer na hora da refeição e gerar uma “gordurinha” a mais no caixa.
Tá aí mais uma vantagem de tê-los na sua operação, não acha?
6. Conta agilizada
Fechar a conta também pode ser frustrante em casos de muito movimento e/ou ausência de tecnologias voltadas para a melhora da experiência do consumidor, seja pela espera prolongada pela maquininha ou por enganos nas anotações da comanda que levam a um cálculo errado do valor final devido.
O menu em tablet e até mesmo o cardápio em QR Code agilizam e descomplicam o fechamento, além de permitirem que você solicite e receba feedbacks de forma anônima e descomplicada!
7. Interface customizada
Personalizar o cardápio e determinar quais funções ele vai oferecer ao consumidor – chamar o garçom, fechar a conta, personalizar o pedido etc. – é muito fácil com a tecnologia implementada.
Da mesma maneira, as atualizações e os ajustes no cardápio digital podem acontecer de forma simples e direta, quando o(a) gestor(a) desejar e de acordo com os insumos disponíveis ou não em estoque, bem como seguindo “o ritmo” de datas comemorativas e outras sazonalidades que impactam em promoções e combos.
8. Operação sustentável
Pode parecer óbvio ou até irrelevante, mas cardápios digitais eliminam a necessidade de reimpressões e gastos com papel, e os custos eliminados a partir disso acabam influenciando bastante no fechamento do mês, do trimestre, do semestre e assim por diante.
A sustentabilidade também se reflete na proposta do restaurante e, de quebra, com ela, vem a higiene garantida para a freguesia, que não precisa manusear cardápios físicos já manuseados por outras pessoas uma centena de vezes anteriormente.
Deu vontade de começar a montar o seu menu inovador agora mesmo? Aproveite as dicas extras que vêm a seguir!
Como fazer cardápio digital para hamburgueria?
O primeiro passo para fazer um cardápio digital é abrir mão de construções em cardápio PDF que, depois, precisam ser transformadas em QR Code. Sem falar que sempre que alguma atualização se fizer necessária, os PDFs acabam indo direto para o lixo – mesmo que eletrônico!
O segundo passo será pesquisar por empresas especializadas no assunto que possam ajudá-lo(a) do início ao fim do processo, mas isso é assunto para o tópico final deste artigo.
Em aspectos como listagem de produtos, descrição e identidade visual, a composição de um cardápio digital é similar a do cardápio tradicional, mas não custa você revisar rapidamente tópicos que precisam ser levados em conta.
O que levar em consideração para montar o seu cardápio digital | |
Listagem de pratos e bebidas | Tudo o que será oferecido aos clientes entrará em uma lista que servirá como base para o cardápio. |
Precificação | A precificação de cardápio é o cálculo dos custos de cada item e envolve a soma de despesas fixas e variáveis, bem como da margem de lucro. |
Categorização | Crie categorias, ou seja, formas de agrupar itens semelhantes para oferecê-los juntos e facilitar a navegação, incluindo combos e promoções. |
Identidade Visual | Torne o design do seu cardápio um reflexo do seu negócio, alterando, principalmente, cores e textos de acordo com a identidade visual da hamburgueria. |
Fotografias | Faça imagens de qualidade para cada item do menu, mas que, ao mesmo tempo, sejam claramente verdadeiras – tiradas dos próprios produtos! – e sem edições em excesso. |
Títulos e descrições | Não esqueça dos nomes dos hambúrgueres do seu cardápio e, nas descrições, informe claramente o que vem em cada lanche. Seja criativo(a), mas não deixe de lado a ideia de responder às dúvidas dos consumidores antes mesmo que elas surjam. |
Interatividade | Sabendo que bons cardápios digitais oferecem uma série de funcionalidades e recursos, estabeleça aquelas das quais você pretende usufruir, considerando simplicidade e praticidade. |
E esse último aspecto, da “interatividade”, pode surpreender!
O que mais dá para fazer em cardápio digital de hamburgueria?
Atualizações instantâneas, traduções automáticas e gestão integrada entram em jogo para se tornarem novas protagonistas da experiência diferenciada do restante dos concorrentes.
Outras funcionalidades do cardápio digital para hamburguerias | |
Atualizações instantâneas | Possibilidade de remover itens esgotados, adicionar novidades, alterar preços e criar promoções-relâmpago, dentre outras atualizações. Bons cardápios digitais também permitem aplicação de descontos ou apresentação de opções em formato de destaque apenas em dias e horários específicos. |
Tradução automática | Recurso perfeito para hamburguerias que recebem turistas! Se o seu negócio recebe uma clientela internacional com frequência, saiba que a tradução automática de textos do português para o inglês ou o espanhol garante que todos tenham o mesmo nível de experiência. |
Gestão integrada | A integração da tecnologia ao sistema de gestão do restaurante ajuda empreendedores a coletarem informações e dados de forma muito mais precisa, identificando padrões nas vendas, melhorando gestão de estoque e colaborando para tomadas de decisão verdadeiramente assertivas. |
O resultado? Mais eficiência e lucro.
Qual o melhor cardápio digital para hamburgueria?
A solução Abrahão Goomer se destaca dentre os melhores cardápios digitais para hamburgueria por ser fácil de usar tanto por quem é dono do restaurante quanto pelos clientes e por ter integração com os principais sistemas de gestão do mercado.
Essa tecnologia carrega consigo todos os benefícios mencionados no decorrer deste artigo e muitos outros que quem já utiliza pode comprovar!
No canal da Abrahão no YouTube, você conhece mais de perto como ela funciona, através de vídeos como este aqui:
Não fique esperando! Agora que você já aprendeu a escolher e construir o seu menu interativo, confira o cardápio de soluções digitais Abrahão Goomer. Seus próximos investimentos sem gastos exorbitantes lhe aguardam!
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