Dentre as diversas alternativas de compartilhamento das opções de alimentos e bebidas de um restaurante com clientes que estão à distância, você pode optar pelo cardápio por WhatsApp ou procurar pela Goomer se quiser criar um cardápio digital para delivery grátis e cheio de funcionalidades.
Aliás, sabia que a Goomer e a Abrahão se uniram a partir de dezembro de 2023 para aplicar suas expertises – juntas! – na redefinição da experiência em restaurantes?
O uso de menus inteligentes de ambas as marcas é uma estratégia de empreendedores que querem fugir do óbvio e melhorar seu atendimento, e vale também para quem tem um negócio no foodservice que depende de entregas!
Neste artigo, veja não só como criar o seu cardápio ideal, mas também porque fazer isso o quanto antes.
Como criar cardápio digital para WhatsApp?
Se você quiser criar um menu exibido diretamente no aplicativo de mensagens, primeiro precisa baixar o WhatsApp Business (versão para empresas) e se cadastrar com o telefone do restaurante, não o seu pessoal.
Aí, vai ser necessário configurar o catálogo indo até o menu de “Ferramentas comerciais” e clicando em “Catálogo”, adicionar itens no botão “Adicionar item” e preencher todas as informações sobre cada prato ou bebida, além de inserir imagens.
Outra opção mais prática e de melhor custo-benefício é fazer um cardápio digital gratuito contando com especialistas em soluções de autoatendimento e, depois, compartilhar seu menu completinho lá no aplicativo de ícone verdinho, colocando um robô de atendimento (chatbot para delivery) à disposição de quem for pedir.
Mais de 93% dos brasileiros usam WhatsApp hoje em dia, então, em vez de complicar a vida dessa galera, pense sobre como simplificá-la, tornando a experiência diferenciada desde o primeiro contato!
Como criar cardápio digital para delivery grátis e sem dor de cabeça em 8 passos
Em vez de sofrer fazendo um PDF que precisa sempre ser atualizado e reenviado ou de passar horas construindo um menu pelo WhatsApp, experimente contratar uma solução inteligente e cheia de recursos voltados ao aumento das suas vendas: dica de especialistas!
Olha como é simples.
- Informe-se sobre a união entre a Abrahão e a Goomer para ficar tranquilo(a) em relação à sua escolha. Saiba que segurança, agilidade, conforto e lucratividade são nossas prioridades.
- Crie seu cardápio digital para delivery de forma 100% online e sem gastar nada.
- Personalize o menu com a identidade visual do seu restaurante.
- Insira todos os títulos, as descrições e as imagens dos pratos e das bebidas. Perceba como você pode trazer textos completos na descrição e como as imagens aparecem de forma nítida na ferramenta.
- Adicione os preços e configure recursos opcionais disponíveis na solução.
- Crie destaques para suas promoções e/ou seus combos promocionais.
- Insira informações para contato e o @ das redes sociais do estabelecimento para todo mundo seguir.
- Compartilhe o link do cardápio em todas as plataformas digitais e comece a usar.
Se precisar fazer atualizações, adicionar ou remover itens, basta você acessar o seu painel de gestão e dar o comando. Sem parar a operação e sem rabiscos, atualizações demoradas ou reimpressões!
Com o passar do tempo, explore outras opções de planos e seus respectivos recursos adicionais para elevar ainda mais o ticket médio das entregas. Aproveite ainda para integrar o menu digital ao seu sistema de gestão e usufruir até da emissão automática de NFs.
Por que implementar cardápio digital para delivery recomendado pela Abrahão Goomer?
Da lucratividade e redução de custos à melhora na reputação da marca e nos níveis de experiência dos consumidores, são vários os motivos para implementação de um cardápio digital para delivery desenvolvido por quem realmente entende do assunto.
- Aumento do ticket médio: soluções de autoatendimento como cardápios digitais em tablet, QR Code e para delivery comprovadamente aumentam o ticket médio em até 40%.
- Redução de gastos: você economiza porque elimina a necessidade de contratação de extras para atendimento de ligações, por exemplo, e também porque não precisa ficar constantemente reimprimindo cardápios físicos ou atualizando e recompartilhando cardápios em PDF.
- Atualizações em tempo real: o cliente só vê no cardápio aquilo que o restaurante realmente está vendendo naquele exato momento e quem atualiza os itens é você, de onde estiver, a hora que quiser!
- Taxas elevadas? Nunca mais: como todo o processo de pedir e pagar pode ser feito através do cardápio, seu restaurante não precisa mais depender dos marketplaces de comida.
- Gerenciamento de pedidos centralizado: o estabelecimento recebe, processa e informa o status de produção e entrega dos pedidos numa única ferramenta.
- Melhora da reputação da marca: com a facilidade de compartilhamento do menu, a marca alcança mais pessoas e, mostrando que se preocupa com a experiência do cliente e a agilidade do começo ao fim do atendimento à distância, ganha mais fãs.
- Melhora da experiência do consumidor: uma jornada de compra mais fluida e personalizada, adaptada às necessidades e preferências do seu público-alvo, é sinônimo de food experience de alto nível.
Viu vantagem? Abra as portas do seu coração e deixe a modernização entrar! Assista ao vídeo se quiser saber mais:
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