4 Tarefas que a tecnologia deve assumir no restaurante

Quer deixar seu estabelecimento mais moderno e, de quebra, otimizar processos? Então confira algumas tarefas que a tecnologia pode assumir em seu restaurante para te ajudar a chegar lá.

Compartilhe

Tecnologia restaurante

A cada dia que passa, novas tecnologias estão sendo produzidas e disponibilizadas no mercado para nosso desfrute. No entanto, em certa medida, se os estabelecimentos continuarem à moda antiga, é provável que sua desatualização cause perdas significativas de capital, ou até mesmo, o fechamento do negócio.

Por isso, se faz necessário a integração de novas tecnologias, principalmente, aquelas feitas especialmente para restaurantes e que trazem aos negócios benefícios de curto, médio e longo prazo, certo?

Neste artigo, você poderá conferir quatro tarefas que devem ser assumidas por tecnologias correspondentes e, é claro, mais eficientes, em seu restaurante. Quer descobrir quais são? Continue com a gente.

1.  Integração de PDV - Ponto de Venda

A primeira tarefa a ser ressignificada pela tecnologia em seu restaurante são os Pontos de Vendas (PDV) do estabelecimento.

O PDV deve ser diversificado e possuir um sistema de gestão integrada, o que significa, na prática, ter a tecnologia como base para gerir o negócio, assim como aumentar os ambientes de vendas, levando-os, por exemplo, para o ambiente virtual.

A utilização de sites e aplicativos como PDV, por exemplo, pode aproximar os clientes, garantir rentabilidade, destacar o restaurante perante à concorrência e, ainda, fortalecer a relação do consumidor com a marca.

Com a diversificação do seu PDV, os pedidos poderão ser feitos via delivery, além de também serem feitos via aplicativos como o Ifood e outros.

Além disso, note que sua presença e disponibilidade nas redes sociais também poderá ser uma forma de integração de PDV. Por isso, não deixe de lado as oportunidades de estar online.

2.  Atendimento automatizado

Exatamente isso que você leu: o atendimento de seu restaurante também poder ser automatizado, inclusive, deve.

A utilização do cardápio digital, por exemplo, é uma forma eficiente de aumentar o ticket médio de seu restaurante e, ainda, reduzir custos e erros.

A automatização do atendimento com o cardápio digital funciona da seguinte forma: o estabelecimento disponibiliza em cada mesa um tablet e, por meio da utilização dele, o cliente visualiza e realiza seu pedido.

Por conta dessa forma prática e autônoma, o cliente sente-se mais à vontade e, por essa razão, predisposto a pedir com frequência, sem ter que esperar um garçom ir, finalmente, atendê-lo.

3.  Cozinha automatizada

Não adianta automatizar apenas o atendimento do seu estabelecimento e deixar sua cozinha presa à década de 2000, não é? A cozinha do seu restaurante, deve ser, antes de tudo, automatizada. Já que essa organização interna reverberá nos outros setores do negócio.

É importante destacar, também, que em um futuro próximo, além das máquinas e tecnologias já disponíveis para facilitar o processo de preparo das refeições, será possível contar com a ajuda de robôs, substituindo, portanto, a mão de obra humana em muitas tarefas realizadas dentro da cozinha.

4.  Entrega de pedidos na mesa

A quarta e última tarefa que ainda é realizada pelas mãos dos garçons, deverá ser substituída logo por outros meios de entrega. Os pedidos que já serão realizados, em maioria, pelo cardápio digital, serão entregues por esteiras e, em breve, serão por robôs.

Em última análise, pode-se dizer que a primeira, segunda e terceira tarefa já podem ser colocadas em prática pelo seu restaurante, enquanto a última, poderá ser em breve.

Essas são tarefas que, quando automatizadas podem reduzir equívocos e, por consequência, custos, além - é claro - de automatizar os processos internos e melhorar, também por essa razão, o relacionamento com os clientes.

Por fim, lembre-se: o seu restaurante deve acompanhar os avanços tecnológicos do setor e não pode, de nenhuma forma, acomodar-se.

E então, pronto para abrir espaço para tecnologias que trarão eficiência para as tarefas citadas?

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais