5 principais soluções para um restaurante digital

Você já sabe que a tecnologia ajuda no melhor gerenciamento de demandas e no atendimento de bares e restaurantes. Mas quais escolher para o investimento realmente valer a pena? Conheça cinco soluções que não podem faltar em um restaurante digital e que vão aumentar suas vendas!

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Soluções restaurante digital

Cardápio em tablet ou para celular, sistema PDV, gestor de filas e reservas e plataforma de vendas delivery estão no topo do ranking de soluções para um restaurante digital que, quando implementadas corretamente, aumentam ticket médio e receita.

Elas levam modernidade, inovação e ferramentas ao estabelecimento e permitem a gestores e gerentes otimizarem o seu tempo e os seus investimentos. Além disso, são consideradas estratégias necessárias para a garantia de sucesso contínuo.

Você já sabe que essas soluções podem facilitar a rotina do seu negócio, mas é importante descobrir exatamente o que elas oferecem antes de escolher qual ou quais implementar por aí.

Confira, abaixo, algumas tecnologias de food service que vão ajudar você a aumentar vendas, conquistar novos consumidores, fidelizar os antigos e elevar resultados!

1.  PDV

A forma de pensar e agir das pessoas mudou e a maneira como o seu restaurante se comunica com os clientes deve acompanhar essa mudança! Opções modernas e funcionais de sistemas Ponto de Venda (PDV) trazem benefícios tanto para o estabelecimento quanto para o público.

Esses recursos tecnológicos, pensados para o setor gastronômico, transformam a gestão do negócio e a experiência do consumidor. Ainda mais quando integrados a tecnologias como cardápios digitais e gestor de filas.

Mas o que faz um PDV para restaurante? Ele ajuda no controle de estoque, no gerenciamento de caixa, no controle financeiro, no cadastro de clientes e fornecedores e na emissão de Notas Fiscais, entre outras coisas.

Além de facilitar o trabalho burocrático, essa ferramenta permite o recolhimento de dados que tornam o atendimento personalizado e único. Que tal?

2.  Cardápio digital em tablet

Através de um cardápio digital em tablet, o pedido é realizado pelo próprio cliente sem a necessidade de um garçom ir até a mesa. Isso reduz o tempo de espera, aumenta a eficiência do atendimento e previne erros que podem gerar desperdício de insumos e dinheiro.

Outro ponto positivo dessa ferramenta é a possibilidade, para o gestor, de adicionar ou remover itens do menu de forma instantânea e customizar seu layout de acordo com a identidade visual do restaurante.

Os melhores cardápios digitais disponíveis no mercado são, ainda, plataformas multi-idiomas, adaptadas para o atendimento de pessoas que não falam português, como é o caso da solução desenvolvida pela Abrahão.

Essa mesma solução ganha destaque por usar a Inteligência Artificial (IA) para combinar objetivo de ticket médio do estabelecimento com preferências de cada consumidor e fazer sugestões personalizadas de alimentos e bebidas. Vale experimentá-la!

Mas as inovações não param por aí: que tal um cardápio também no celular dos clientes? Conheça o menu em QR Code.

3.  Cardápio QR Code

Essa opção de menu digital permite que o cliente tenha o menu do restaurante na palma da mão, acessando-o através do próprio telefone celular e sem precisar baixar aplicativos.

Além de ser atualizado em tempo real com as opções de pratos e bebidas disponíveis no dia ou na semana, o cardápio QR Code permite ao consumidor adicionar observações em seu pedido e realizá-lo do início ao fim sem precisar de um garçom.

Dá até para pagar a conta através dele!

Essa ferramenta ajuda também a economizar nos gastos com pessoal (extras e fixos), não tem custo de instalação e não precisa de nenhum equipamento comprado pelo restaurante para funcionar perfeitamente.

Assim como o cardápio em tablet, o QR Code evita erros comuns, como perda de comanda e confusão nos pedidos, já que tudo fica gravado no sistema e vai direto para a cozinha, uma praticidade que agiliza os pedidos e garante a satisfação dos usuários.

Outros benefícios dos dois recursos é a disponibilização de relatórios de vendas e consumo e análise do tempo de permanência na mesa. Sem contar o aumento do ticket médio em até 40%!

4.  Plataforma para gestão de filas e reservas

Ninguém gosta de perder tempo esperando em filas, não é? Por isso, é muito importante que você pense em estratégias para o seu restaurante que busquem solucionar ou minimizar o problema. E a tecnologia pode ajudar!

Um sistema para gestão de filas e reservas garante a organização da espera sem aglomeração, reduz em 30% a taxa de desistências e permite até mesmo que os consumidores acompanhem seu tempo de espera por uma mesa de onde estiverem.

Como esse recurso funciona?

O próprio cliente ou o atendente do restaurante realiza o cadastro da reserva e, quando uma mesa está livre e pronta para ser ocupada, uma mensagem de texto (SMS) é enviada para o próximo da fila. Prático, rápido e simples.

E como escolho a melhor plataforma?

Se estiver em dúvida sobre qual plataforma escolher, conheça e experimente o host da Abrahão: com ele, ninguém fica esperando à toa e nenhuma mesa fica vazia. Dá até para ter controle da capacidade máxima do estabelecimento, cancelando reservas automaticamente quando atingir a lotação máxima.

Para tornar o atendimento ainda mais rápido, você ainda tem a opção de enviar o seu cardápio para o cliente analisar e até realizar o pedido antes mesmo de se sentar à mesa!

Outro ponto essencial é a construção de uma base de dados das pessoas que frequentam o restaurante e o uso dessas informações, posteriormente, para divulgação de ações de marketing e promoções e para pesquisas de satisfação.

5.  Plataforma de delivery

Mais um recurso que não pode faltar em um restaurante digital, pensado a favor da melhor experiência dos clientes que preferem não sair de casa em determinadas situações.

Para refeições no conforto do lar, o delivery é sempre a melhor opção e seu restaurante precisa estar preparado para oferecê-lo.

Esse formato se tornou muito popular nos últimos anos e vem crescendo ainda mais: de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o consumo via delivery virou hábito para mais de 60% da população do país.

Daí a importância de acompanhar a demanda e contar com tecnologias para tornar todo o atendimento e a entrega ainda mais fáceis.

Encontrar uma plataforma confiável, com um valor viável para o seu negócio, sem taxas absurdas e que garanta um bom suporte será fundamental para garantir a satisfação do consumidor.

Que tal experimentar o Deliway? A gente recomenda! Uma alternativa "zero burocracia" e com taxas menores em comparação às outras do mercado.

Enfim, só para lembrar: estamos aqui sempre que você precisar. Caso queira solicitar uma demonstração de soluções como os cardápios digitais ou o gestor de filas, é só nos acionar. Boa sorte nas mudanças que vão garantir o sucesso do seu negócio no mundo digital!

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