Se você buscar a palavra “automatizar” em qualquer dicionário, você encontrará - salvo diferenças mínimas na definição - um mesmo sentido: fazer uso de máquinas, eletrônicos e tecnologias em geral, para agilizar e otimizar processos.
Ao ler o significado desse termo, é possível perceber a necessidade e, também, utilidade de disponibilizar meios para automatizar o seu estabelecimento, certo?
Isso acontece, pois a automação em um restaurante, quando bem implementada, pode descomplicar procedimentos de pequeno, médio e grande porte.
Resultando, portanto, na apresentação de dados úteis para tomada de decisões e resoluções ágeis, sem desestabilizar, durante esse desvio de atenção, a relação empresa-cliente.
À exemplo disso, pode-se pensar no cardápio digital, ferramenta de automação de atendimento, prática e necessária para o bom funcionamento de um restaurante, cafeteria, pastelaria, entre outros.
Ainda não se convenceu dos benefícios trazidos pela implementação da automação?
Confira mais cinco motivos para automatizar seu estabelecimento:
1. Redução de custos
Um restaurante automatizado reduz custos, não só por conta da redução de funcionários contratados, mas, principalmente, pela diminuição de erros.
O cardápio digital, por sua vez, diminui a porcentagem de equívocos cometidos pelos garçons no momento do atendimento e captação do pedido, por exemplo.
A redução de custos e erros, atrelada à uma boa gestão, garante a longevidade do seu negócio. Além disso, uma dica útil seria aplicar a economia atingida, a partir da redução desses gastos, em outros meios de automação para o estabelecimento.
2. Aumento das vendas
Um restaurante automatizado é um ambiente moderno e, por essa razão, atrai e fideliza clientes. Além disso, tanto pela modernização quanto pela redução de erros causados pela automação de processos, o estabelecimento aumenta seu ticket médio.
O restaurante que não apresenta falhas contínuas e que dispõe de aparatos tecnológicos à altura do momento em que vivemos, desperta no cliente um consumo orgânico e frequente.
3. Destaque frente à concorrência
Um ambiente automatizado e tecnológico é, também, um lugar agradável para estar. Afinal, quem não quer frequentar um ambiente que demonstre preparo para receber seus clientes?
Infelizmente, há muitos restaurantes que parecem parados no tempo, por isso aqueles que trazem ao público diferenciais que transformam a estadia do cliente, se destacam.
É provável que você conheça alguém - ou, ainda, é essa pessoa - que evita sair de casa para evitar momentos de estresse com fila, mau-atendimento e desorganização do ambiente frequentado.
4. Autonomia para o clientes
À exemplo do cardápio digital, a automação de um ambiente gastronômico traz ao consumidor autonomia. Com o auxílio de tecnologias como essa, disponíveis em seu restaurante, o cliente tem a opção de manusear, pedir, retirar, pedir novamente e, ainda, deixar sugestões e feedbacks.
Isso tudo sem precisar chamar a todo instante um funcionário ou responsável pelo estabelecimento, podendo usufruir das refeições sem pressa e sem pressão.
5. Praticidade para o negócio
Além da autonomia fornecida ao cliente, a automação de seu restaurante traz praticidade para o negócio, descomplicando os seus processos internos.
Por exemplo, um atendimento automatizado reverbera na agilidade da cozinha e - assim por diante - enquanto você pode se concentrar, de fato, nos negócios e no bem-estar da sua clientela.
Por fim, é preciso lembrá-los que ter um restaurante automatizado e tecnológico não significa apenas fornecer wi-fi free para os consumidores, ok? Ter um negócio prático, ágil, descomplicado e intuitivo sim.
Por isso, à medida que seu estabelecimento possa, invista na automação do seu restaurante, pois, a partir disso, o crescimento do seu negócio será apenas consequência do seu empenho e do trabalho do seu braço direito, a tecnologia.
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