Integrar sistema de gestão e cardápio digital é necessário?

Este artigo prova porque você precisa integrar sistema de gestão e cardápio digital, além de dar dicas de como fazer a escolha e a integração. Leia mais.

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Homem mexendo em cardápio digital em tablet enquanto sorri

Diferentemente do que muita gente ainda pensa, um restaurante precisa integrar sistema de gestão com cardápio digital se quiser ter sucesso nas vendas, no controle de estoque e na administração financeira.

Caso contrário, mesmo que aumente o ticket médio, pode acabar perdendo dinheiro ao fechar as contas no final do mês.

Trabalhar com um bom sistema de gestão só traz benefícios, principalmente se a ferramenta for conectada a um cardápio inteligente. Destaque para o melhor manejo de gastos, a redução ou eliminação de desperdícios de insumos, mudanças mais assertivas no cardápio, melhora da experiência do consumidor e tomadas de decisões baseadas em dados.

Há quem diga que não quer seguir por este caminho, ficando apenas com cardápio digital em tablet, mas a mesma pessoa, quando muda de ideia, nunca mais volta atrás!

“Posso trabalhar só com cardápio digital, sem sistema de gestão?”. Descubra a resposta neste artigo.

Por que integrar sistema de gestão com cardápio digital?

Você até pode optar por não ter integração entre cardápio digital e PDV ou ERPs – softwares para restaurantes que funcionam como plataformas de gestão –, mas dificilmente conseguirá usufruir de todos os benefícios que a tecnologia pode entregar para o seu bar ou restaurante.

Sem contar que as chances de expandir ficam muito menores, porque é mais difícil controlar despesas, estoque e resultados sem integrar as duas ferramentas!

Quais os benefícios de um sistema de gestão integrado ao cardápio digital?

Com o sistema adequado e um bom cardápio digital, acabam as reclamações e melhora o serviço!

Uma ferramenta como essa vai, por exemplo:

  • consolidar os pedidos feitos no menu inteligente, acelerando o fechamento da conta e aumentando
  • as chances de o estabelecimento receber um feedback positivo de cada freguês;
  • simplificar o fechamento de caixa;
  • melhorar seu controle de estoque e inventário e sua previsão de demanda, garantindo que nada falte no estoque, mas que nenhum insumo seja comprado em excesso e acabe estragando pela falta de uso;
  • centralizar todos os dados ligados ao comportamento do seu público-alvo num só lugar, acelerando as tomadas de decisões sem torná-las menos embasadas; e
  • obter relatórios ainda mais completos;
  • emitir cupom fiscal de forma automática;
  • dividir uma mesma conta por pessoa e/ou por produto no caixa;
  • recebe e gerir pedidos para salão e delivery num só lugar; e
  • automatizar toda a parte contábil dos negócios.

Basta você saber escolher!

Como escolher e integrar sistema de gestão e cardápio digital?

Uma vez sabendo para que serve o sistema de gestão no cardápio digital, fica muito mais fácil escolher as ferramentas certas: opte por tecnologias para restaurantes capazes de oferecer todos os benefícios da integração, preferencialmente num único painel de gestão.

Aí, integrá-las vai ser simples: deixe com quem entende do assunto.

A Abrahão Goomer defende que quem implementa cardápio em QR Code ou tablet, totem de autoatendimento e até menu digital para delivery tenha software administrativo integrado ao menu, justamente porque sabe do impacto da integração para tornar tais estabelecimentos verdadeiramente infalíveis.

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