A Pimenta Pastéis, com duas unidades próprias em Santa Catarina, está se preparando para franquear sua marca. Somente marcas que inovam, dentro do seu próprio segmento, é que conseguem chegar tão longe, num ramo tão concorrido, quanto o da alimentação fora de casa.
Ideias inovadoras são fáceis de encontrar na pastelaria. Aliás, eles mantiveram olhar atento na atual fase em que todos vivemos, em todos os setores da vida: a era da tecnologia.
Assim, para conseguir com que um cliente saia de sua casa para se alimentar no seu negócio, é necessário um certo olhar carinhoso e que contemple e integre a tecnologia. Afinal de contas, hoje em dia, existem até aplicativos para que a comida chegue ao consumidor, em sua casa, com um simples toque na tela.
Pensando nisso tudo, é que o cardápio da pastelaria foi revolucionado: agora ele é digital. Altamente tecnológico, este item, muitas vezes esquecido em outros estabelecimentos, ganhou destaque especial e a atenção da clientela.
"Amor à primeira vista"
É assim que o proprietário define o encontro dos clientes com o cardápio digital. Isso porque a expressão de encanto toma conta do rosto deles.
O cardápio digital roda através de um tablet, e é essa a ferramenta que, no primeiro encontro, salta aos olhos do cliente. É leve, elegante, discreta - ao mesmo tempo em que se insere nesse contexto de destaque tecnológico.
E não há idade: de crianças à idosos. Todos os clientes amam e logo aprendem a tirarem os seus pedidos, por ser altamente intuitivo. E esse feedback não foi conseguido somente pela observação da expressão dos clientes ao encontrarem o inovador tablet: mas porque o próprio sistema permite a inclusão das sugestões, críticas e elogios - uma ótima maneira de medir a febre do seu negócio.
Sim: imagine você, cliente, deixar de segurar um cardápio de papel ou plástico, sujo e engordurado, para manusear um elegante atraente tablet, através do qual você mesmo faz o seu pedido, sem esperar pelo garçom.
"Antes era tudo manual, na canetinha"
Essa é uma frase que resume tudo: acabaram as comandas de papel, as canetas, a espera pelo garçom, os pedidos errados e perdidos.
Com uma única escolha, a de implementar o cardápio digital, a Pimenta Pastéis viu todos esses aspectos da sua operação serem modificados: para níveis muito melhores.
É que o cardápio digital permite ao próprio cliente que realize o seu pedido: e ele é enviado do tablet diretamente para a cozinha. Especialmente num tipo de negócio em que o produto é customizado, como os cardápios de pastelaria costumam ser. É preciso que não haja erros, para não frustrar o cliente.
E, geralmente, quando tudo era anotado com caneta no papel, os erros iam desde a perda do pedido até a equipe de cozinheiros não entenderem a letra do garçom.
"Surtiu bastante efeito, aumentou bastante o ticket médio"
Depoimento de Aleksander Trindade, sócio proprietário do Pimenta Pastéis
Falando em customização, o proprietário relata aumento no ticket médio. E um fato está diretamente relacionado ao outro, pois, por causa do cardápio digital, o cliente pode adicionar e retirar ingredientes, conforme sua vontade, no seu próprio tempo.
Sem a pressão do garçom, ele se sente mais à vontade, além de estar com autonomia para enviar o seu pedido diretamente para a cozinha. E quando um cliente está à vontade, ele passa a olhar, sem compromisso, cada item e cada foto dispostos no tablet.
Fotos que chamam para a venda
E as fotos no cardápio digital são maravilhosamente bem feitas e convidam o cliente para experimentar determinadas receitas. É aí, ao toque de um simples clique, tal qual a facilidade da tecnologia, que o cliente passa a consumir mais.
A possibilidade de incluir fotos reais e detalhadas de todos os itens oferecidos pela pastelaria gourmet, induzem a vontade do cliente, sem enganá-lo. Ao contrário: a sensação é de que ele pode pedir o que quiser, sem passar por aquelas "sugestões" dos garçons, quase sempre entendidas como maliciosas, por parte do cliente.
Diversidade de produtos dentro do cardápio
Aliás, ideias no cardápio de pastelaria é o que não faltam, na Pimenta Pastéis. A variedade é enorme e as receitas são personalizáveis. Já imaginou ter que criar um cardápio tradicional de papel ou plástico, neste tipo de estabelecimento?
Ao oferecer pastéis, hambúrgueres e tábuas, além das bebidas, seria alto o custo de renovação dos cardápios tradicionais, por causa do manuseio dos clientes. Eles deterioram com o tempo, naturalmente.
Isso tudo acaba, no momento em que o cardápio digital é inserido e passa a contemplar, de maneira muito superior, cada item do vasto cardápio da pastelaria.
Aliás, o proprietário da Pimenta Pastéis também passou a contar com a melhoria na administração do seu negócio e desse aumento nas vendas. Isso porque o cardápio digital oferece inúmeros relatórios e facilidades para a gestão dos restaurantes que o utilizam.
O Abrahão conta com uma lista de CASES DE SUCESSO com a implementação do cardápio digital, que inova os negócios dos nossos parceiros. E, inclusive, é uma boa oportunidade para que você os conheça e troque informações, diretamente com quem usa nosso produto.
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