4 modelos de cardápio digital: escolha entre estes aqui

Neste artigo, explore características dos principais modelos de cardápio digital usados atualmente e vantagens que valem para todos eles. Saiba escolher o seu.

Compartilhe

Soluções digitais para pedidos e pagamentos em restaurantes, incluindo displays, dispositivos móveis, e QR codes para cardápios e comandas.

Em dúvida sobre qual modelo de cardápio digital escolher para o seu restaurante ou bar? Saiba que existem quatro principais no mercado – no tablet, em QR Code, para delivery e totem de autoatendimento –, e que cada uma atende necessidades diferentes de gestores e consumidores.

Quem recebe e serve os clientes no balcão tem optado pelo totem de autoatendimento em versão mini, que não ocupa espaço físico e oferece as mesmas ferramentas de totens maiores. Quem prefere que o cliente se sente à mesa e escolha com calma o que pedir investe num bom cardápio em tablet ou, pelo menos para começar, no QR Code.

Mas não aquele QR Code “caseiro” e sim um código personalizado, exclusivo, cheio de recursos!

Para o delivery, substituir aplicativos de marketplaces por menus inteligentes é tacada certa.

Este artigo explica por que, além de trazer informações sobre todas as possibilidades.

Quais são os melhores modelos de cardápio digital?

Cardápio digital no tablet, em QR Code, para delivery e implementado em totem de autoatendimento são os quatro melhores modelos de menus inteligentes usados hoje em dia.

Você pode adquirí-los contando com a Abrahão e a Goomer, as duas maiores empresas de autoatendimento do foodservice brasileiro que se uniram em 2023 para trazer ainda mais inovação ao mercado!

Nos próximos tópicos, confira um resumo das funcionalidades e características de cada alternativa.

Cardápio digital no tablet

 

Modelo de cardapio digital e tablet

Onde implementar: o cardápio digital no tablet é recomendado para hamburguerias, pizzarias, bares e sushi houses e diversos outros restaurantes com atendimento na mesa.

Recursos e diferenciais: botão “chamar garçom”, recurso “servir rodízio” e opção de pagar a conta pelo tablet, três imagens por produto, promoções e combos apresentados na capa da solução, tela sempre acesa, integração com PDV, modo pizza para o freguês escolher tamanho, sabores e bordas etc.

Resultados: garçons direcionados para atividades estratégicas e atuando como verdadeiros representantes de marca, corte de gastos no atendimento em até 50% e minimização de desperdício.

Informe-se ainda mais sobre o cardápio digital em tablet e aprenda a implementá-lo em outro artigo aqui do blog!

Cardápio digital QR Code

 

Modelo de cardapio digital QR code mobile

Onde implementar: especialistas Abrahão Goomer recomendam cardápio digital QR Code para restaurantes japoneses, hamburguerias, gastrobares, cafeterias, docerias e similares.

Recursos e diferenciais: cardápio personalizado com as cores e a identidade visual da marca de cada estabelecimento, direto no celular do cliente, avaliações deixadas logo após o consumo, visualização completa da conta e outros recursos comuns ao tablet.

Resultados: fim das buscas intermináveis por garçons freelancers, mais agilidade no atendimento, menos erros na anotação de pedidos. Seu primeiro passo para evoluir para cardápios digitais em tablet.

Cardápio digital para delivery

 

Modelo de cardapio digital para delivery

Onde implementar: um cardápio digital delivery é para todos os tipos de restaurantes de entregas interessados em facilitar o recebimento e a gestão de pedidos sem pagar altas taxas para fazer isso.

Recursos e diferenciais: link exclusivo que pode ser compartilhado por WhatsApp e pelas redes sociais e acessado pelos clientes sem a necessidade de download de aplicativo, comunicação direta com os consumidores pelo WhatsApp, robô de autoatendimento (chatbot) para eliminar desistências decorrentes da demora no retorno das mensagens e rastreamento dos pedidos do início ao fim do processo.

Resultados: entregas chegando como o esperado, taxa de entrega definida automaticamente, fim do pagamento de taxas a cada pedido vendido, eliminação da necessidade de um ou mais funcionários dedicados exclusivamente ao delivery.

Totem de autoatendimento

 

Modelo de cardapio digital em totem de autoatendimento e pagamento

Onde implementar: restaurantes, bares, cafeterias e outros espaços similares com atendimento 100% balcão escolhem o totem de autoatendimento.

Recursos e diferenciais: tamanho mini em comparação com totens usados nas praças de alimentação de shoppings e em fast-foods, mas todos os mesmos recursos e as mesmas ferramentas.

Resultados: eliminação das filas, redução do tempo de espera, fim da necessidade de contratação de operadores de caixa, autoatendimento facilitado mesmo nos horários super movimentados.

E tem coisas que você precisa saber sobre todos os menus digitais Abrahão e Goomer!

Quais as vantagens de utilizar um modelo de cardápio digital?

Absolutamente todas as soluções de autoatendimento da Abrahão e da Goomer ampliam o ticket médio dos estabelecimentos em até 40% e melhoram comprovadamente o upselling e o cross-selling.

Mas os benefícios não param por aí!

  • Sistema sempre no ar, sem quedas ou interrupções
  • Queda drástica dos custos com manutenção de cardápio
  • Atualizações de preços e descrições dos itens em tempo real e à distância
  • Painel de gestão no qual com relatórios completos
  • Menu em português, inglês e espanhol (cardápio bilíngue)
  • Clientes acionando garçons só quando desejam, sem pressão para escolher e pedir
  • Pedidos personalizados de acordo com as preferências dos consumidores
  • Soluções integradas aos principais ERPs e PDVs do mercado
  • Pedidos chegando à cozinha e ao bar diretamente através de um sistema KDS

Com tudo isso, a melhora na experiência dos clientes também é garantida.

Como escolher o melhor tipo de cardápio digital para o seu restaurante?

Entre em contato com o time Abrahão Goomer para obter recomendações específicas para o seu negócio e encontrar uma solução que caiba no seu bolso.

Ao escolher um menu inteligente pensando na longevidade tanto da tecnologia quanto do seu restaurante, leve em conta o tipo de negócio, o público-alvo, o suporte disponibilizado pela empresa que o desenvolve e/ou implementa, a acessibilidade e a integração dessa ferramenta com inovações parceiras.

Capacite a equipe para usá-lo, faça alguns testes e comece a transformar seu restaurante com cardápio digital. Agora é a hora!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais