Ao aprimorar a experiência dos consumidores do seu restaurante à la carte com o cardápio em tablet, você também moderniza e inova o atendimento, melhora a gestão e consegue não só lucrar como economizar mais!
A tecnologia dá independência ao freguês, que pode decidir o que quer com tranquilidade e ainda acrescentar observações sobre o pedido antes de enviá-lo à cozinha, e que pode encerrar o consumo com muito mais agilidade, pedindo a conta e pagando num clique.
Em paralelo, quando escolhida a dedo por você, pode aumentar em até 40% o seu ticket médio.
De modo geral, esse tipo de cardápio digital representa autonomia para um lado e lucratividade para o outro, permitindo que o restaurante faça o chamado “autoatendimento” sem deixar de lado a possibilidade de auxiliar as pessoas sempre que necessário, contando com seus garçons para esclarecer dúvidas e transmitir informações, concentrando-se no que realmente importa: o cliente.
Veja, a seguir, tudo sobre ele, “colocado à mesa” para você.
Como reduzir custos com garçom em restaurante à la carte?
Se você quer reduzir os custos com garçons no seu restaurante à la carte, o caminho é fazer o processo de pedidos e comunicação com a cozinha ficar mais eficiente, e nada melhor do que um cardápio em tablet nesse momento!
“Autoatendimento” se destaca como palavra-chave quando o cardápio digital entra em cena para aumentar a eficácia do serviço, já que ela facilita e simplifica o processo de escolha, a realização do pedido e até o pagamento da conta, deixando tarefas mais específicas e estratégicas para os profissionais humanos, como a recepção, o esclarecimento de dúvidas, o cuidado do consumidor à mesa, a entrega dos pratos, a limpeza de mesas etc.
E basta contratar uma tecnologia implementada por quem seja especializado no assunto e esteja disposto a ensinar à sua equipe como atender o cliente com cardápio digital que os resultados aparecem a curto prazo, viu? Quem já experimentou, comprova!
Como é o sistema com cardápio em tablet para à la carte?
O cardápio em tablet funciona como um autoatendimento para cliente de à la carte, tipo de restaurante no qual, em vez de pegar a própria comida, o freguês faz o pedido de forma direta. Através da tecnologia, esse pedido acontece pela tela de um tablet, sem precisar do garçom, enviando a informação diretamente para a cozinha.
Abaixo, você confere algumas palavras que, somadas ao autoatendimento, descrevem muito bem a utilização de um sistema renomado para restaurante com tablet.
- Disponibilidade: em geral, os tablets ficam fixados nas mesas ou balcões do restaurante e basta ao cliente utilizá-lo. Em alguns casos, o aparelho pode ser entregue como um cardápio tradicional e, portanto, entregue pelo garçom nas mãos do consumidor quando ele chega ao restaurante, mas isso não significa que ele esteja menos disponível.
- Pedido personalizado: no tablet, o próprio cliente faz o pedido, escolhendo, através dos nomes, das fotos e das descrições dos pratos, quais itens quer consumir e podendo, quando necessário, personalizar sua escolha.
- Envio direto à cozinha: após o cliente fazer o pedido, as informações são encaminhadas diretamente para a cozinha, e os pratos são preparados conforme as instruções registradas. As chances de erros nas comunicações e nos registros diminuem drasticamente.
- Experiência de alto nível: a partir da implementação do tablet no restaurante à la carte, o foco do garçom passa a ser, única e exclusivamente, o atendimento a cada cliente, servindo o que foi preparado e, acima de tudo, cuidando da experiência como um todo e tornando-a uma food experience de alto nível.
- Pagamento com facilidade: na hora de pagar, o freguês também tem autonomia, podendo encerrar a conta quase como se comprasse online, através do clique de um botão na tela do tablet e sem precisar esperar a maquininha.
Tudo isso impacta diretamente em quanto tempo cada pessoa, casal ou grupo ocupa cada mesa, então, o resultado é um ticket médio crescente não só a cada fechamento, mas a cada metro quadrado e a cada mesa! Já pensou?
E, se você precisa de mais razões para investir em cardápio digital, a dica é continuar lendo este artigo até o final – além de explorar outros conteúdos publicados aqui no blog, claro.
5 razões (e muito mais!) para o cardápio em tablet impulsionar vendas no à la carte
Com um cardápio moderno, seu restaurante tem muito mais chances de proporcionar uma experiências únicas, prestar um serviço de melhor qualidade e oferecer promoções e vantagens diferentes da concorrência.
Sem contar que passará a apresentar ao público-alvo uma postura muito mais sustentável e, consequentemente, muito mais atraente. Leia detalhes e observe como tudo, no fim das contas, também é estratégia de marketing!
1. Experiência única
O cardápio em tablet aprimora a experiência de consumo como um todo, deixando-a mais agradável. Isso pode impressionar os clientes e incentivá-los a compartilhar a novidade com amigos e familiares, tornando a famosa divulgação “boca a boca” algo realmente fundamental no sucesso do seu estabelecimento.
2. Maior qualidade do serviço
Com pedidos mais precisos indo direto para a cozinha, um serviço mais rápido e menos erros ou atrasos, os clientes tendem a ficar mais satisfeitos, o que é essencial para que recomendem seu restaurante à la carte para outras pessoas e deixem avaliações cinco estrelas nos sites de avaliações e bons depoimentos nas redes sociais.
3. Promoções personalizadas boas para quem vende e para quem compra
A partir de informações sobre interesses, necessidades e consumo de cada cliente – que podem ser coletadas através dos tablets –, é possível identificar oportunidades para oferecer promoções personalizadas que estimulem a fidelização sem causar prejuízos para o bolso do empreendedor.
4. Mais sustentabilidade
Está comprovado: consumidores preferem restaurantes com práticas sustentáveis.
De acordo com um levantamento da Innovapack, fornecedora de embalagens, mais de 70% dos brasileiros já deixaram de ir a algum estabelecimento do ramo de foodservice ou pedir comida delivery por causa da ausência dessas práticas, você sabia?
E, se é cada vez mais comum o consumidor valorizar esforços para contribuir com a sustentabilidade, o uso de cardápios digitais ganha ainda mais foco, afinal, reduz o consumo de papel e outros materiais de impressão, por exemplo.
5. Imagens de dar água na boca e descrições completas
Os cardápios em tablet não só permitem o uso de imagens reais, nítidas e super atraentes, como oferecem uma série de recursos visuais para tornar a simples experiência de escolher a comida algo muito mais interessante e simples, aprimorando sensivelmente a experiência de consumo.
Neles, títulos e descrições dos itens disponíveis para a venda também podem ser mais específicos ou completos, aumentando as chances de satisfação máxima quando o pedido chega à mesa.
Interessante, não?
Agora, fique sabendo que, no menu de vantagens do cardápio em tablet Abrahão Goomer, entram, ainda, além da sustentabilidade, do autoatendimento, da personalização, do pagamento direto e de espaços exclusivos para ofertas e promoções, tudo o que está listado no quadro!
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Se você estiver com fome de eficiência e inovação, não adie mais nenhum segundo: conheça o universo de possibilidades e rentabilidade que quem entende do assunto pode trazer para o seu cotidiano! Conheça a tecnologia Abrahão Goomer.
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