Só listar os pratos disponíveis no seu restaurante não tem nada a ver com oferecer um cardápio personalizado! Essa é uma oportunidade de dar identidade ao estabelecimento e cativar clientes desde o primeiro contato – visual! – deles com as comidas e bebidas vendidas no local.
E a personalização, atualmente, virou sinônimo de outra coisa indispensável aos negócios modernos: digitalizar!
Era de se esperar que a atualização na forma como as pessoas se comunicam, se informam, interagem umas com as outras e se divertem também impactasse no foodservice. Nesse sentido, os cardápios digitais se tornaram a nova norma, permitindo um vínculo ainda mais profundo e interativo entre marcas e consumidores.
Que tal usá-los por aí? Continue lendo, saiba mais e entenda por que não rola mais esperar para implementá-lo.
3 razões fortes para investir em cardápios digitais personalizados
Investir em cardápios digitais personalizados é mais do que uma simples atualização tecnológica ou modernização do seu estabelecimento: é uma estratégia inteligente para você dar, ao seu negócio, muito mais eficiência operacional, aumentando as vendas e melhorando consistentemente a experiência dos clientes.
A ferramenta supera as expectativas, oferecendo uma conexão entre o estabelecimento e o público-alvo que pode se transformar em retenção por um bom tempo.
E as vantagens de um menu inteligente – e personalizado! – são visíveis, além de fazerem a diferença de verdade tanto para quem compra quanto para gestores. Confira três dos mais importantes abaixo.
- Aumento das vendas: cardápios virtuais têm o poder de influenciar o comportamento de compra dos clientes. Ao apresentar os pratos de forma atrativa e sugerir complementos ou ofertas especiais interativamente, as chances de vendas adicionais e o ticket médio sobem.
- Melhora da experiência: personalizar o cardápio de acordo com as preferências dos consumidores cria uma experiência mais envolvente e satisfatória. Os clientes se sentem vistos quando encontram facilmente seus pratos favoritos ou opções que atendem às suas restrições alimentares.
- Alta eficiência operacional: a tecnologia, que ainda por cima é um cardápio bilíngue, elimina a necessidade de constantes reimpressões de menus em papel e permite alterações de pratos, preços, fotos e textos em tempo real, com poucos cliques. Isso sem falar no quanto agiliza os pedidos e reduz erros de comunicação entre garçons e cozinha ou bar!
Por essas e outras razões, implementá-la permite aos restaurantes sair à frente da concorrência pela reputação e pelo comprometimento com o atendimento de alto nível.
Como montar um cardápio personalizado?
Essa pode parecer uma tarefa desafiadora, mas, com as orientações certas e as ferramentas adequadas, ela se torna mais simples do que você imagina. Comece escolhendo o que você vai servir e separando as opções em categorias, depois, pense nos títulos, nas descrições e na precificação de cada alternativa.
Destaque os ingredientes principais ou curiosos, mencione sabores e texturas únicos e apresente características especiais do produto: isso ajuda os clientes a visualizarem o conjunto da obra e desperta o interesse em consumir.
Depois disso, decida se você vai seguir com o cardápio impresso mesmo sabendo que personalização e digitalização têm tudo a ver e, caso a sua alternativa for modernizar, escolha entre um cardápio digital em QR Code, um cardápio digital em tablet ou um totem de autoatendimento.
Você pode até ter as versões física e digital, mas não deixe de usufruir dos recursos avançados para, inclusive, divulgar fotos profissionais e saborosas e apresentar combos promocionais já programados para “irem ao ar” somente nos dias e horários que você desejar!
As plataformas intuitivas ainda o(a) permitem analisar o desempenho em vendas através de relatórios muito fáceis de interpretar e receber feedbacks até anônimos da clientela. Fica a dica.
Dá uma olhada em como fica um cardápio digital personalizado Abrahão Goomer em duas versões diferentes!
Outro artigo publicado neste mesmo blog mostra o passo a passo de como criar cardápio digital exatamente. Salve para ler depois! Agora…
Conheça melhor nossos tipos de cardápios digitais personalizados
Seu menu personalizado Abrahão Goomer pode ser apresentado aos clientes no formato de tablet ou no formato QR Code.
Conheça melhor nossos tipos de cardápios digitais personalizados
Seu menu personalizado Abrahão Goomer pode ser apresentado aos clientes no formato de tablet ou no formato QR Code.
- Abrahão Tablet: é um coringa do foodservice, atende com maestria quem deseja oferecer uma experiência interativa e envolvente e permite aos fregueses explorar as opções de pratos e bebidas de um restaurante de forma intuitiva, visualizando fotos e descrições detalhadas e complementando suas vendas com extras ou opcionais oferecidos automaticamente.
- Abrahão QR Code: perfeito para quem precisa de praticidade e agilidade no atendimento, esse modelo é acessado pelo freguês, através do próprio celular, sem a necessidade de download de nenhum aplicativo. Seu objetivo é oferecer uma experiência perfeita de pedido, higiênica e sustentável.
E você ainda tem a opção de explorar outros formatos e novos planos de cardápios digitais através da Goomer, gigante do mercado de autoatendimento para foodservice que se uniu à Abrahão em 2023. Procurando cardápio digital para delivery, por exemplo? Encontrou!
Já deu para entender como um cardápio personalizado ajuda a aumentar as vendas, né? Atração, interação e aproximação são palavras de ordem se você pensar nas pessoas que pagam a conta. Atualização em tempo real, ticket médio até 40% maior, destaque e configuração facilitada de promoções e vendas sugestivas, por outro lado, estão dentre os benefícios da tecnologia que conquistam os corações empreendedores Brasil afora.
Jackson Farias de Oliveira, da franquia Mundo Animal, parceira Abrahão Goomer, compartilha, em depoimento gravado, a alegria que o menu digital trouxe para suas 70 unidades, enfatizando o aumento da receita entre 12% a 15%. Assista!
Além dele, outro exemplo de quem já aderiu à inovação, transformou seu estabelecimento em um restaurante com cardápio digital e amou, é o proprietário do Vieira Bier Pub, Roberto Vieira. Ele foi atrás da vitrine personalizada para dar um toque especial ao atendimento e adequar o local às novidades do mercado:
“Não dá para ficar para trás!”, ressaltou.
Os meios e os motivos para elevar o nível do seu negócio estão explícitos, então, parece ter chegado a hora de correr atrás da sua demonstração gratuita, né? Permita-se fazer essa degustação: você não vai se arrepender!
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