Gestores e proprietários de restaurantes, bares, cafeterias e outros negócios do ramo gastronômico precisam estar atentos às tendências tecnológicas que o setor desenvolve para apresentar diferenciais competitivos no quesito modernidade.
Em uma sociedade que está cada vez mais conectada, as inovações são constantes e influenciam o comportamento do consumidor, que agora busca viver experiências diferenciadas e encantadoras.
Além de influenciar o consumidor, o empresário do ramo gastronômico necessita de sistemas que facilitem seus processos, a fim de aprimorar a gestão do restaurante, objetivando atender melhor os seus clientes e suprir suas expectativas.
Com isso, está em ascensão no mercado uma ferramenta tecnológica que auxiliará no aumento da eficiência do atendimento e otimização nas operações, por meio de tablets. O cardápio digital interativo será o melhor aliado do seu restaurante.
Vantagens do cardápio digital para a equipe de atendimento
Se você, como administrador ou dono de um negócio, teve interesse na tecnologia apresentada, mas ficou receoso com o que fazer com a sua equipe de atendimento, fique tranquilo que vamos explicar os motivos.
O atendimento com cardápio em tablet exigirá, sim, uma adaptação do corpo da sua equipe, pois a partir da implementação não haverá mais necessidade que o garçom tire o pedido do cliente - mas ele ainda precisará tirar eventuais dúvidas e entregar o prato solicitado.
Mesmo com um cardápio de fácil acesso intuitivo, as dúvidas surgem e é importante ter uma equipe atenta, treinada e preparada para utilizar o cardápio digital, além de também auxiliar os clientes sempre que for necessário, sobre quaisquer outros assuntos.
Vamos conhecer algumas vantagens do cardápio em tablet?
Vantagens do cardápio digital
As chances de reclamação por erros nos pedidos irão reduzir em quase 100%, pois agora eles são realizados por meio digital, pelo próprio cliente, sem intermediários.
O estresse do garçom, causado por cobranças e falhas nos pratos, também diminui drasticamente, melhorando ainda mais o ambiente de trabalho e aumentando sua produtividade e motivação.
A equipe de cozinha também vai precisar de uma pequena reorganização, já que agora os pedidos do cardápio digital chegam diretamente para eles, podendo iniciar os preparos assim que o cliente confirmar o pedido, obtendo mais agilidade nas entregas de pratos.
Para os atendentes de caixa, o trabalho passa a ser muito mais simples, sem necessitar de cansativas e demoradas conferências das comandas.
Isso porque, Assim que o consumidor desejar, poderá clicar na opção “encerrar conta”, diretamente no tablet, para que a conta seja transferida para o caixa, que irá entregá-la para o garçom. O cliente recebe a conta fechada na mesa e pode efetivar o pagamento. Simples e prático!
O autoatendimento em tablet é de grande ajuda não somente para equipe do restaurante, mas também uma forma de os clientes se sentirem mais confortáveis e seguros com os seus pedidos.
Além disso, poder olhar com calma um cardápio completo não tem preço e faz aumentar as vendas, organicamente.
Há também os clientes que desejavam conhecer o seu negócio, entravam e, pela lotação, não conseguiam sequer visualizar o cardápio, demoravam para fazer seus pedidos porque os garçons estavam sobrecarregados e acabavam indo embora.
Agora, ao entrar no restaurante, o menu estará na mesa e o cliente pode iniciar o pedido sem perder tempo.
É importante manter uma equipe motivada e também atrair os clientes com a oferta de inovações e aperfeiçoamento no atendimento. O cardápio digital na mesa do restaurante proporciona essas vantagens para toda equipe e para os consumidores do seu negócio.
A velocidade no atendimento é aprimorada, pedidos não possuem chances de erros, o cliente fica à vontade, não há pressão sob os garçons e, por fim, todos saem mais satisfeitos.
E aí, que tal solicitar uma demonstração gratuita e entender de perto todas as vantagens da ferramenta de cardápio digital Abrahão?
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