O cardápio digital para bares é sinônimo de autonomia e eficiência, fatores que aprimoram muito não só a experiência do cliente, mas também a operação e a gestão do negócio, já que a ferramenta facilita o fluxo de pedidos, a organização operacional e ainda alavanca vendas.
Implementar essa solução tecnológica não é nada complicado, e você percebe o retorno do seu investimento já nos primeiros meses. Isso se acertar na hora de escolher com quem contar por aí, claro.
Descubra, neste artigo, como criar um cardápio digital para seu bar hoje mesmo!
“Como inovar no atendimento do meu bar?”
Uma excelente forma de modernizar o atendimento do seu bar é implementar um cardápio digital que dará mais autonomia aos clientes, muita agilidade no processamento dos pedidos e maior eficiência nos serviços prestados.
Você pode disponibilizar esse tipo de tecnologia colocando tablets nas mesas do estabelecimento ou disponibilizando QR Codes para que os clientes acessem o menu em seus próprios smartphones. Garantindo autoatendimento para o seu bar, você se certifica de que ninguém mais precisa ficar de braço levantado esperando o garçom.
Além de facilitar para a clientela, o recurso reduz o desperdício de insumos e de dinheiro no seu estabelecimento, eliminando as chances de erro na anotação de pedidos.
A experiência do freguês é a chave do negócio, então, dar mais autonomia a ele é sinônimo de sucesso!
Que tal colocar isso em prática?
Como usar cardápio digital em bar em 6 passos simples
Para usar um cardápio digital no seu bar, escolha uma boa plataforma com recursos que permitam uma interação simples e intuitiva, dando bastante autonomia para os clientes e agilizando sua operação ao máximo. Além disso, mantenha-o sempre atualizado, divulgue promoções e ensine o público a usar o recurso.
1. Escolha a melhor plataforma
O primeiro passo é escolher uma plataforma para criar seu cardápio digital, e esse é, certamente, o mais fácil: basta acessar o site da Abrahão Goomer e garantir sua degustação de um dos melhores cardápios digitais do Brasil!
2. Crie o cardápio
Uma vez tendo conhecido a marca e sabendo que criar um cardápio digital exige cuidado, principalmente porque o recurso será uma das principais vias de interação entre o bar e os clientes, conte com o time de especialistas da Abrahão Goomer para ter um super empurrãozinho na construção do seu menu.
Caberá a você somente manter fotos atraentes e atualizadas dos pratos, fazer descrições detalhadas, definir seus valores e caprichar ao máximo nas entregas sempre!
3. Ensine a clientela a usar a tecnologia
Seus clientes não podem ficar em dúvida sobre como acessar seu cardápio, então, depois que os especialistas Abrahão Goomer orientarem sua equipe de salão sobre o uso da tecnologia, peça para que a equipe recepcione os clientes e mostrem a eles como devem ser feitos os pedidos no cardápio digital em tablet ou em QR Code.
Nesse último caso, espalhe o código por todos os lugares, bem como plaquinhas com informações da rede Wi-Fi para que todos consigam acessar.
4. Promova seu cardápio como um diferencial
Muita gente vai querer conhecer a novidade do seu estabelecimento, por isso, não deixe de divulgar que, agora, o melhor bar da região conta com tecnologia de ponta para que a clientela possa fazer seus pedidos com autonomia e no tempo que for necessário, sem precisar ficar de braço levantado esperando o garçom.
Divulgue as boas novas nas redes sociais do seu restaurante, em outdoors ou mesmo em anúncios na internet. O céu é o limite aqui!
5. Mantenha o menu sempre atualizado
Atualize o cardápio regularmente para refletir mudanças nas receitas, disponibilidade, alteração de preços e promoções, evitando erros nos pedidos e desentendimentos desnecessários.
Tudo isso sem precisar gastar um centavo a mais do seu orçamento com reimpressões, como acontece nos menus tradicionais de papel.
6. Configure ofertas em tempo real
Os cardápios digitais são “vivos”, o que significa que mexer no sistema da plataforma reflete instantaneamente na experiência dos clientes. Use isso a seu favor e configure seu menu para oferecer itens em horários específicos (como nos happy hours), faça sugestões de consumo e até mesmo apresente curiosidades sobre pratos e bebidas na tela dos dispositivos.
Todas essas novidades podem fazer um bem danado para o seu caixa! E, falando em novidade, confira os diferentes modelos disponíveis para o seu bar.
Quais os principais modelos de cardápio digital para bar?
O cardápio digital é virtual, por isso, não só suas funcionalidades podem variar, como também a plataforma utilizada para viabilizar seu acesso pode ser diferente. Os modelos disponíveis no mercado acabam refletindo isso, podendo ser tablets, aplicativos e sites.
- Tablets: geralmente são fixados nas mesas, permitindo acesso direto e imediato ao cardápio. Essa opção oferece o máximo de conveniência aos clientes e maior consumo por mesa, com ofertas passando sem parar na tela disposta à mesa.
- QR Code: é disponibilizado nas mesas e outros locais estratégicos do bar. Os clientes escaneiam o QR Code com seus smartphones para acessar o cardápio. Essa opção tem menor custo para o proprietário.
- Aplicativos: o bar pode ter um aplicativo próprio para smartphones, disponível para download nas lojas de aplicativos, mas, nesse caso, os clientes precisarão instalar o app para ter acesso ao cardápio completo.
- Integrado ao site: neste modelo, o cardápio digital pode ser hospedado no site oficial do bar e acessado através de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, mas o pedido provavelmente precisará ser feito a um garçom ou atendente de balcão
Independentemente da versão escolhida por você, preocupe-se em oferecer uma experiência mais moderna, conveniente e personalizada aos clientes. Se a ideia é impulsionar seu negócio, não existe solução melhor!
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